Parlamento Jovem da Câmara de São Sebastião realiza sua primeira sessão ordinária com propostas relevantes para a cidade

Crédito: Joabi Garcêz | CMSS

O Parlamento Jovem da Câmara Municipal de São Sebastião realizou sua primeira sessão ordinária no plenário do Legislativo que ocorreu na última quarta-feira (13). Na ocasião, estiveram presentes pais, professores, vereadores juniores suplentes e demais interessados.

Os jovens vereadores, engajados e comprometidos com a melhoria da cidade, apresentaram seis indicações que agora serão encaminhadas ao Poder Executivo para as devidas providências juntamente com a Prefeitura Municipal.

As propostas abrangem diversas áreas para o desenvolvimento e bem-estar da comunidade, abordando questões de inclusão, lazer, segurança, infraestrutura e melhorias no ambiente educacional.

O evento aderiu aos protocolos usuais das sessões da Câmara de São Sebastião, com os jovens vereadores entoando os hinos nacional e municipal. Os alunos se envolveram ativamente, oferecendo comentários e intervenções nas atividades dos colegas, além de utilizar a tribuna para expressar suas opiniões sobre as propostas apresentadas durante a sessão.

Parlamento Jovem

Desenvolvido pela parceria da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), e a Câmara de São Sebastião, o projeto tem como objetivo desenvolver o conhecimento dos jovens sobre o funcionamento da democracia e a importância da participação cidadã na sociedade. Para isso, os vereadores mirins eleitos tem a oportunidade de debater e propor leis para o município.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra momentos da primeira sessão ordinária do Parlamento Jovem da Câmara Municipal de São Sebastião. Fim da descrição.

Compartilhar

Arquivos