Mostras de Encerramento das Oficinas Culturais de São Sebastião reúnem cerca de 2 mil aprendizes em mais de 300 apresentações

Crédito: Depcom | Pmss

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural ‘Deodato Sant’Anna’ (Fundass), realizou, do dia 24 de outubro ao dia 3 de dezembro, as Mostras de Encerramento das Oficinas Culturais, de Costa Sul a Norte do município.

Estima-se que cerca de 5 mil pessoas, entre familiares e amigos, prestigiaram as apresentações durante os 12 dias de Mostras, ocorridas de forma descentralizada, com o compromisso de oportunizar o acesso à arte e à cultura para todos os sebastianenses.

Aproximadamente 2 mil aprendizes e 50 bolsistas subiram ao palco em mais de 300 apresentações de 20 modalidades artísticas, como Dança (jazz, ballet, danças urbanas, dança contemporânea); Música (violino, violoncelo, teclado, violão, percussão, bateria, flauta, musicalização infantil, canto coral); Capoeira (roda de capoeira, maculelê e puxada de rede); Artes Visuais (desenho artístico, pintura em tela e mangá) e Teatro.

A Fundass propõe em suas atividades reflexões que norteiam o processo criativo para o desenvolvimento das atividades culturais. Em 2023, o tema para o Encerramento das Oficinas Culturais foi ‘Dialogando com a Diversidade’, com o objetivo de ressaltar que as diferenças são essenciais em todas as sociedades e, desta forma, a diversidade cultural não se torna uma ameaça e sim uma riqueza de olhares e possibilidades.

Os estudos realizados pelos bolsistas criaram um ambiente de vivências e experiências que dialogam com novas possibilidades estéticas, singularidade e criatividade dos artistas, reconhecendo a arte com uma das formas de construção de conhecimento.

 

#PraTodosVerem: sequência de imagens das apresentações das Mostras de Encerramentos das Oficinas Culturais da Fundass. Fim da descrição.

Compartilhar

Arquivos