Espaço Cultural Ateliê Érica Silva Produções lança documentário em projeto viabilizado pelo Programa de Fomento Cultural de São Sebastião

Crédito: Divulgação | Pmss

O Espaço Cultural Ateliê Érica Silva Produções estreia a exibição da 1ª Edição do documentário ‘Memórias do Samba Sebastianense’, neste sábado (16), às 19h, na Casa de Cultura de São Sebastião, no Centro Histórico.

O projeto foi viabilizado pelo Edital Programa de Fomento Cultural de São Sebastião 2022 – com recursos do Fundo Municipal de Cultura de São Sebastião (FMC-SS), por meio da Prefeitura de São Sebastião e Fundação Educacional e Cultural ‘Deodato Sant’Anna’ (Fundass), em parceria com o Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC-SS).

Ele traz ao público as histórias do Carnaval da cidade, dos fundadores, das matriarcas da velha guarda e o quanto a cultura popular tem para ensinar. O trabalho foi realizado com Tata Cajalacy (Ataualpa de Figueiredo Neto), do Bloco Afoxé Ilê Un Zambi de São Sebastião.

Segundo a diretora Érica Silva, “o objetivo da obra artística consiste em valorizar a memória do samba e da folia carnavalesca em São Sebastião que sofreu certo apagamento durante os anos, e, que com perdas de mestres e figuras importantes da construção do Carnaval, não podemos perder as raízes de construção da nossa história.”.

Para mais informações, acesse https://www.facebook.com/erikasilva.telie.

 

Serviço:

Estreia do documentário ‘Memórias do Samba Sebastianense’

Data: 16 de dezembro (sábado)3

Horário: 19h

Local: Casa da Cultura de São Sebastião

Endereço: Avenida Dr. Altino Arantes, nº 174, Centro Histórico

Entrada Gratuita

Classificação Livre

Mais informações: (12) 98265-9979

 

#PraTodosVerem: arte gráfica com dados sobre a estreia do documentário ‘Memórias do Samba Sebastianense’, produzido por Érica Silva. Fim da descrição.

Compartilhar

Arquivos