Festival de Vela de São Sebastião 2023 celebra temporada de conquistas da equipe municipal

Crédito: Divulgação

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (SEESP), realiza o Festival de Vela de São Sebastião 2023 para celebrar as conquistas da Escola de Vela de São Sebastião (EVSS) durante o ano. O evento ocorre no Balneário dos Trabalhadores, na Praia Grande, no dia 25 de novembro, a partir das 9h.

A previsão é de que o evento tenha participação de 60 atletas, que competirão nas classes Laser 4.7, Dingue e Optimist. Esse evento homenageia as atividades da EVSS no ano e prepara os velejadores para a disputa do Paulista da Classe Laser, na Represa Guarapiranga, de 14 a 17 de dezembro.

Após o Paulista, a Escola de Vela de São Sebastião entra em recesso, muitos atletas vão seguir treinando por conta própria para buscarem os melhores resultados possíveis para a cidade. Os alunos da EVSS, da Divisão de Esportes Náuticos da SEESP, se destacaram e tiveram uma boa participação no Campeonato de Vela Brasil Centro de Optimist, Copa do Brasil e 50ª Semana de Vela de Ilhabela.

A equipe da Escola de Vela de São Sebastião é comandada pelos professores Rafael Mendes, Aristarcho Lobo e Marcus Vinícius Soares, que trabalham as classes Laser, Optimist, Dingue e Snipe.

“Toda trajetória traz muitos conhecimentos e o cotidiano de treinamento faz os atletas terem um avanço a cada competição disputada. Eles merecem ter esse momento de reconhecimento depois de todo o esforço e empenho durante este ano”, concluiu o professor, Rafael Mendes.

Todos os atletas que participarem do Festival de Vela de São Sebastião serão premiados com medalhas e os primeiros colocados também ganharão troféus.

Campeonato Paulista da Classe Optimist

No último final de semana, a velejadora da EVSS, Ester de Freitas Machado, foi campeã juvenil do Campeonato Paulista da Classe Optimist e vice-campeã na classificação geral do feminino, em Ilhabela.

Henrique Fernandez dos Santos ficou com a terceira colocação no masculino. Vitor Yukimassa e Pedro Vivian Siqueira também representaram São Sebastião, mas não conseguiram subir ao pódio.

A equipe teve o acompanhamento do técnico, velejador e professor da EVSS, Marcus Vinícius Soares Silva, que destacou os resultados da equipe sebastianense nessa etapa da competição.

“O aproveitamento da equipe foi muito bom no campeonato. Temos alunos se tornando referência dentro do Estado e a tendência é melhorar”, contou o técnico.

Escolinha de Vela

A Prefeitura de São Sebastião abrirá as inscrições para a Escolinha de Vela no final do mês de janeiro de 2024. Os interessados devem procurar a Secretaria Esportes.

Para se inscrever, o aluno deve ter entre 8 e 16 anos, ser morador do município e estar matriculado em escolas públicas ou privadas da cidade.

Os interessados devem checar o quadro de modalidades no site da prefeitura para ficar por dentro das novidades sobre a abertura de turmas.

Para inscrição, é preciso apresentar cópia do RG ou certidão de nascimento do aluno, cópia do RG e CPF do responsável, comprovante de residência recente, atestado médico (para prática esportiva) e uma foto 3×4.

O projeto fica no Balneário dos Trabalhadores, na avenida Vereador Antônio Borges, 1.905, na Praia Grande.

#PraTodosVerem: imagens dos velejadores sebastianenses em competições durante todo o ano de 2023. Fim da descrição.

Compartilhar

Arquivos