Equipes de São Sebastião sobem no pódio da Superliga da Melhor Idade de Vôlei Adaptado

Crédito: Daniela Andrade | PMSS

As equipes de vôlei adaptado de São Sebastião conquistaram resultados positivos na Superliga da Melhor Idade de Vôlei Adaptado, evento organizado pela Confederação Brasileira de Vôlei Adaptado (CBVA), no último fim de semana, em Cubatão.

São Sebastião ficou com a medalha de prata na categoria 68+ e bronze no 58+ masculino pela Série Prata. Já no feminino, a equipe da categoria 68+ subiu ao pódio para colocar a medalha de bronze no peito e encerrar uma campanha vitoriosa na competição.

De acordo com o professor de Educação Física e técnico da equipe sebastianense, Alexandre Chagas, essa é uma das competições mais importantes do país e os atletas sempre se preparam muito bem para conquistar resultados.

“Apesar de não estarmos preocupados com resultados, eles vieram e ficamos muito contentes com esses pódios conquistados. O vôlei adaptado oferece experiências únicas aos nossos atletas que querem manter um estilo de vida saudável Sempre entramos com muita esperança de trazer um bom resultado para a nossa cidade. Tenho certeza que entregamos o nosso melhor nessa fase decisiva”, disse o técnico da equipe.

Um dos pioneiros da modalidade no município, Sebastião Passarelli afirma que esse feito foi memorável e que a luta para continuar ativo é constante para todos os atletas do vôlei adaptado. Passareli pratica o esporte há mais de 25 anos e acredita que daqui para frente os desafios serão ainda maiores.

“Futuramente, sonhamos disputar o Campeonato Nacional e até um Sul-Americano. Sabemos que tudo é possível e vamos continuar treinando para elevarmos o nosso nível. Este projeto é longínquo e está começando a colher os frutos do empenho determinado durante o decorrer de muitos anos. Continuaremos atrás de mais atletas para compor o grupo e melhorarmos ainda mais”, complementou Passareli.

O presidente da Confederação Brasileira de Vôlei Adaptado (CBVA), Lucas Dimarco, destacou a importância do evento como parte das políticas públicas que proporcionam vitalidade àqueles que, muitas vezes, sentem que a vida se limita com o passar dos anos. “A realização desses jogos significa o desenvolvimento do voleibol e do esporte, resultando em qualidade de vida. Este é nosso principal intento com esses eventos esportivos-sociais”, definiu.

As disputas envolveram mais de 1 mil atletas, que representaram 65 municípios do Estado de São Paulo. Os jogos ocorreram nas categorias masculino e feminino, divididos em três faixas etárias: 45+, 58+ e 68+.

Treinos

Os treinamentos do vôlei adaptado ocorrem às segundas-feiras, no Centro de Apoio Educacional (CAE) do São Francisco e às terças e quintas-feiras, no CAE do Pontal da Cruz, sempre às 17h (feminino) e 19h (masculino). Para participar, os interessados devem ir ao local realizar a inscrição diretamente com o professor.

#PraTodosVerem: imagens das equipes de vôlei adaptado de São Sebastião. Fim da descrição.

Compartilhar

Arquivos