Projeto RegenerAção capacita líderes estudantis da rede municipal de São Sebastião

Crédito: SEDUC | PMSS

A Prefeitura de São Sebastião, por meio do projeto RegenerAção, vinculado à Secretaria da Educação (SEDUC), em parceria com a empresa Astera, realizou uma série de oficinas destinadas a líderes estudantis da rede municipal de ensino. O encontro foi realizado na segunda (2) e terça-feira feira (3) e teve como objetivo dar andamento ao cronograma no projeto, além de promover o protagonismo juvenil e a conscientização ambiental.

Durante as oficinas, que envolveram aproximadamente 50 líderes estudantis, os jovens tiveram a oportunidade de desempenhar um papel ativo na organização de suas escolas e comunidades. Eles foram desafiados a pensar em questões como comunicação, engajamento, negociação de espaços e tempos, além do armazenamento adequado de recursos para a produção das chamadas “bolas de semente”, que serão lançadas em dezembro em uma área do município com o objetivo de contribuir com a recuperação e restauração ambiental do território de São Sebastião.

O protagonismo juvenil foi um dos princípios centrais enfatizados durante as oficinas, com o intuito de empoderar os estudantes e incentivá-los a desempenhar um papel ativo na transformação de suas escolas e comunidades. Além disso, a conscientização ambiental e a preservação dos recursos naturais também foram destacadas como aspectos fundamentais do processo de educação.

As oficinas foram realizadas em diferentes dias e locais para envolver um grande número de escolas municipais. Na segunda-feira, os alunos das escolas municipais Henrique Botelho, da Vila Amélia; Profª Cynthia Cliquet Luciano, da Enseada; Prof. Walfrido Maciel Monteiro, do Morro do Abrigo; e Profª Maria Francisca Santana de Moura Tavolaro, do Pontal da Cruz, participaram da iniciativa que ocorreu no auditório da SEDUC.

Na terça-feira, a ação envolveu estudantes da EM Patrícia Viviani Santana, em sua sede no bairro Topolândia, juntamente com alunos das escolas Prof.ª Edileusa Brasil Soares de Souza, de Maresias, Prof.ª Luiza Helena de Barros, de Barequeçaba, e a Escola Municipal de Barequeçaba.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra momentos das oficinas do projeto RegenerAção destinadas a líderes estudantis da rede municipal de ensino. Fim da descrição.

Compartilhar

Arquivos