GBMar de São Sebastião altera prazo de inscrições da 2ª turma para contratação de mais 30 Guarda-Vidas Temporários

Crédito: Jorge Mesquita | PMSS

O Grupamento de Corpo de Bombeiros (GBMar) está com novo prazo para inscrição de pessoas interessadas em trabalhar como Guarda-Vidas Temporário (GVTs) durante a segunda fase da Operação Praia Segura 2023/2024. A contratação será feita por meio de convênio com a Prefeitura de São Sebastião.

As inscrições tiveram início no último dia 30 de setembro e agora seguem até 17 de novembro, data que também será feita a seletiva por meio de Teste de Aptidão Física (TAF), no Centro de Apoio Educacional (CAE) do Pontal da Cruz, que consta de prova natação de 200 metros (eliminatória) e um quilômetro de corrida.

As inscrições devem ser feitas no Posto de Bombeiro Marítimo, em Maresias, na Costa Sul; no 3º Subgrupamento de Bombeiros Marítimos, no Porto Novo, em Caraguatatuba, e no Corpo de Bombeiro, no Centro de São Sebastião. Outra opção é a inscrição on-line no link https://acesse.one/FFk6m.

São pré-requisitos para preencher as vagas ter Ensino Fundamental completo e participação no curso ministrado pelo Corpo de Bombeiros. A carga horária é de 40 horas semanais, com turno de revezamento ou 12hx36h, a critério da administração do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMAR). O salário será de R$ 1.692,60, mais vale transporte e vale refeição.

O convênio com a Prefeitura prevê a contratação de 60 GVTs até o final da temporada de verão. A primeira turma já começa a trabalhar nas praias de São Sebastião a partir de segunda-feira (23) e segue até 18 de fevereiro de 2024. Inicialmente, os GVTs estarão nas praias Grande (Balneário dos Trabalhadores), Guaecá, Santiago, Maresias e Cambury.

O curso para a segunda equipe vai de 20 de novembro a 4 de dezembro e a contratação terá início a partir de 22 de dezembro e terá validade por 120 dias, indo até 19 de abril de 2024.

Serviço

Inscrições para Guarda-Vidas Temporários

Período

2ª turma: 30 de setembro a 17 de novembro

Seletiva: 17 de novembro

Locais

  • Posto de Bombeiro Marítimo – Avenida Francisco Loop, 631, Maresias, diariamente, 8h às 17h;
  • Corpo de Bombeiros – Avenida Guarda Mor Lobo Viana, 1.111, no Centro, 24h por dia;
  • 3º Subgrupamento de Bombeiros Marítimo de Caraguatatuba – Avenida José Herculano, 7.495, no Porto Novo, diariamente, das 8h às 17h.

‌#PraTodosVerem: vários momentos dos GVTs em treinamento. Fim da descrição

#GuardaVidas

Compartilhar

Arquivos