Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso de São Sebastião lança 3ª edição da Campanha Lacre Amor

Crédito: André Santos | PMSS

A Prefeitura de São Sebastião, por meio das secretarias da Pessoa com Deficiência e do Idoso (SEPEDI), Educação (SEDUC), Meio Ambiente (SEMAM), Turismo (SETUR) e do Fundo Social, lançou a 3ª edição da Campanha Lacre Amor, nesta segunda-feira (10). A iniciativa conta com apoio da Associação Comercial e Empresarial de São Sebastião (ACESS), Lions Club e Rotary Club.

O objetivo é recolher lacres de latas de alumínio para aquisição de cadeiras de rodas e promover conscientização social e ambiental, com o reaproveitamento do alumínio dos lacres arrecadados.

Escolas, pessoas e estabelecimentos que mais recolhem a matéria-prima são premiados no final da campanha, prevista para dezembro de 2023.

A secretária da SEPEDI, Karin Conde, destacou a importância dessa campanha que gera a compra de cadeiras de rodas que podem ser emprestadas para a população em caso de necessidade. “Quando atuamos nas escolas, os alunos, principalmente os menores, ensinam os pais e se forma uma corrente do bem”.

Inicialmente, os pontos de coleta serão os mesmos da edição anterior, como Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec), Escola Técnica Estadual (Etec), escolas municipais, escolas particulares, Paço Municipal (Prefeitura), Agiliza, secretarias municipais, Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) – Costa Norte, Topolândia e Boiçucanga, Associação Comercial e Empresarial de São Sebastião (ACESS) e demais comércios e órgãos públicos.

Premiação

A 2ª edição da Campanha Lacre Amor teve a sua premiação também nesta segunda-feira com a entrega de bicicletas para o 423 Grupo Escoteiro Guandi, que arrecadou 28 quilos de lacre; para a estudante Ana Beatriz, 11 anos, representada por sua mãe Aline Paula, que conseguiu 20 quilos, e para o Berçário Santana – Setor 2, que conseguiu junto à comunidade escolar 88 quilos de lacres.

A presidente do Lions Club de São Sebastião, Cristina Sanches, destacou a parceria com a SEPEDI. “Foi maravilhosa e com os temas ‘Servir ao Próximo’ e ‘Juntos é possível’, a campanha abraçou essa causa”.

O presidente da ACESS, Olívio Ramirez Balut, ressaltou que a entidade estará presente sempre onde houver a inclusão. “É nossa obrigação porque, sozinho, ninguém faz nada”. Ele ainda antecipou que para a nova edição, a Associação Comercial vai dobrar o total de prêmios para incentivar a arrecadação.

Os representantes do Berçário Santana, Adma Ferreira de Jesus Pereira e Geraldo Reis Silveira Teodoro, agradeceram a participação dos alunos e familiares que contribuíram com a campanha.

O secretário adjunto de Meio Ambiente, Felipe Cardim, apontou a importância da parceria das secretarias para o cuidado ambiental e a conscientização da população.

Nesta mesma linha foi a secretária de Educação, Marta Braz, que reforçou a participação da comunidade escolar na campanha. “Começamos com um professor, que fazia um projeto solitário e solidário e o potencializamos para levar a todas as escolas e trazer uma conscientização ecológica com mais respeito e empatia para um mundo melhor”.

Durante a 2ª edição da campanha foram arrecadados 301 quilos da matéria-prima em 161 pontos de recolha que resultaram em R$ 2.558,50 (8,50/Kg) e que se transformaram em 11 cadeiras de rodas adquiridas.‌

 

#PraTodosVerem: cerimônia de premiação da 2ª edição da Campanha Lacre Amor. Fim da descrição.

Foto: André Santos | PMSS

Compartilhar

Arquivos