Prefeitura inicia aulas do curso de apicultura para pequenos produtores e trabalhadores rurais em São Sebastião

Crédito: Depcom | PMSS

A Prefeitura de São Sebastião, por meio do Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), iniciou, no último domingo (7), as aulas do curso de ‘Apicultura – Implantação do Apiário’, direcionado para pequenos produtores e trabalhadores rurais.

Oferecido pela primeira vez pelo município, o curso tem como objetivo capacitar a mão de obra deste segmento, gerar renda ao produtor e promover o desenvolvimento sustentável da propriedade. Com 12 alunos, as inscrições já foram encerradas.

As aulas estão sendo realizadas até a próxima quinta-feira (11), das 8h às 17h, e ocorrem no imóvel de um agricultor local, na Praia das Pitangueiras, região central do município. No primeiro dia de aula, o engenheiro agrónomo e professor que ministra as aulas do curso, Jose Renato de Carvalho Moreira, falou sobre os materiais apícolas, a importância do uso de equipamentos de proteção individual (EPI) nas atividades e a história geral da apicultura.

“Os participantes do curso poderão produzir mel, pólen, própolis, cera, geleia real e rainhas. Além disso, os alunos terão mais uma atividade econômica para trabalharem. Todos ficarão aptos a desenvolver todas atividades no apiário e na produção de produtos apícolas”, explicou Moreira.

Geraldo Laurindo da Silva está participando do curso e garante que já conseguiu aprender muito em um único dia de aula. “A iniciativa da prefeitura foi muito boa e estamos tendo a oportunidade de nos especializar em um ramo muito interessante. Tenho certeza que vou adquirir muito aprendizado na área e vou produzir muitos produtos para complementar a minha renda”, completou.

 

‌#PraTodosVerem: imagens do curso técnico de apicultura para aprendizagem de implantação de apiário. Fim da descrição.

Compartilhar

Arquivos