Prefeitura de São Sebastião promove Oficina de Boas Práticas para Observação de Baleias Jubarte e Outros Cetáceos

Crédito: Divulgação | PMSS

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR), em parceria com o Projeto Baleia Jubarte e o Projeto Baleia À Vista, realizará gratuitamente a Oficina de Boas Práticas para Observação de Baleias Jubarte e Outros Cetáceos, no dia 6 de junho, no Teatro Municipal.

A atividade será das 9h às13h e voltada a agências, operadores de turismo e marinas que operam no segmento náutico da região, com o objetivo de promover um melhor entendimento sobre os cetáceos, instruindo de como devem agir ao se depararem com uma baleia, além das normas de avistagem vigentes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama).

As inscrições devem ser feitas por meio de formulário eletrônico, disponível no link https://bit.ly/oficinaavistamento.

Está prevista para os meses de maio, junho, julho e agosto a temporada de passagem das jubartes pelo canal de São Sebastião. Vale ressaltar que as primeiras baleias jubarte já foram avistadas na região. Todos os anos elas migram para a costa brasileira procurando águas mais quentes e rasas para acasalarem e parirem seus filhotes.

 

#PraTodosVerem: arte gráfica com dados sobre a Oficina de Boas Práticas para Observação de Baleias Jubarte e Outros Cetáceos, com imagem de uma baleia saltando. Fim da descrição.

Compartilhar

Arquivos