Prefeito Felipe Augusto recebe secretário estadual de Parceria em Investimento para tratar da adequação da chegada do Contorno Sul

Crédito: Juliano Rodrigues | PMSS

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, recebeu, nesta sexta-feira (12), o secretário estadual de Parceria em Investimentos do Estado de São Paulo, Rafael Benini, para discutirem sobre a adequação da chegada do trecho do Contorno Sul da Rodovia dos Tamoios (SP-99) na região central da cidade.

Também participaram do encontro os secretários de Obras, Luis Eduardo de Araújo, de Governo, Luis Carvalho, e de Planejamento, Daniel Augusto. A comitiva visitou diversos pontos onde haverá a interferência do traçado do Contorno, como a área de transbordo da Prefeitura, áreas próximas ao Porto de São Sebastião e no traçado do Morro da Cruz, no Varadouro.

As obras estão em ritmo acelerado, com corte do morro e construção dos viadutos na Topolândia. Os projetos de melhorias foram apresentados ao secretário Benini para que o município possa melhorar esses acessos com a conclusão das obras do Contorno Sul.

Felipe Augusto ainda levou Benini ao Balneário dos Trabalhadores, na Praia Grande, onde existe um projeto de um Homeport na cidade, para embarque e desembarque de passageiros de navios de cruzeiros. “Essa área toda é do município e tem espaço para receber hotel, bar, suporte para o turismo”, explicou a Benini.

Ainda conforme ele, o Canal de São Sebastião está exatamente no meio do caminho dos dois maiores polos consumidores do setor náutico brasileiro – Guarujá (SP) e Angra dos Reis (RJ). “Com a nova ligação rodoviária os empreendimentos ficarão a pouco mais de uma hora do aeroporto de São José dos Campos e com acesso direto a maior malha viária e aeroportuária do país, foram que temos cerca de 40 mil leitos em todo o Litoral Norte para que os passageiros possam vim para nossa região e movimentar ainda mais o turismo”.

A expectativa do prefeito Felipe Augusto é de que os projetos recebam apoio do governo do Estado para a sua implantação e, assim, o município possa ter mais melhorias.

A Secretaria de Parcerias em Investimento, por meio do Programa de Parceria de Investimentos (PPI-SP), tem como objetivo principal ampliar as oportunidades de investimento, emprego, desenvolvimento socioeconômico, tecnológico, ambiental e industrial de São Paulo.

O programa baseia sua atuação na sustentabilidade dos projetos, na segurança jurídica, estabilidade das normas e observação e nas melhores práticas nacionais e internacionais.

“Nossa ideia é garantir a expansão da infraestrutura no território paulista, unindo qualidade de projeto e tarifas adequadas ao consumidor”, ressalta o secretário de Parcerias em Investimentos, Rafael Benini.

Ainda conforme ele, pelo caráter estratégico e seu alto grau de complexidade, projetos de infraestrutura contratados por municípios paulistas poderão integrar o PPI-SP, após aprovação, bem como as obras e serviços de engenharia, principalmente os desenvolvidos em regiões metropolitanas, aglomerações urbanas e microrregiões. Uma vez admitidos, esses projetos terão tramitação prioritária no âmbito da administração pública estadual.

 

#PraTodosVerem – prefeito, secretário estadual e secretários municipais, em visita a áreas de São Sebastião e reunião no gabinete. Fim da descrição.

Compartilhar

Arquivos