Universidade de Mogi das Cruzes concede regime domiciliar de ensino para alunos afetados pelas chuvas no Litoral Norte

Crédito: Governo do Estado de São Paulo

A Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) concedeu o direito ao regime de ensino domiciliar aos estudantes sebastianenses que foram afetados pelas fortes chuvas que atingiram São Sebastião no último domingo (18).

Através de uma portaria publicada ontem (23) a universidade permite que os alunos de cursos de graduação presencial que utilizam a Rodovia Mogi-Bertioga para o deslocamento diário à UMC tenham a possibilidade de continuar o semestre letivo.

Os estudantes interessados devem encaminhar para a UMC uma solicitação para o e-mail sgeral@umc.br, anexando obrigatoriamente documentos que comprovem a residência e o trajeto de deslocamento para Mogi das Cruzes pela Rodovia Mogi-Bertioga. O prazo para envio é de cinco dias úteis a contar da data da publicação da portaria.

Transporte Universitário
Em São Sebastião, a Prefeitura, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), fornece aos munícipes transporte gratuito para estudantes de cursos não existentes no município.

Atualmente, são atendidos alunos de ensino superior que frequentam instituições de ensino nas cidades de Caraguatatuba, São José dos Campos e Mogi das Cruzes, sendo este último impossibilitado de acesso atualmente devido aos estragos na pista provocados pelas fortes chuvas que atingiram a região.

#PraTodosVerem: imagem aérea mostra rodovia Mogi-Bertioga danificada e uma escavadeira e um caminhão realizando obras no local. Fim da descrição

Compartilhar

Arquivos