Prefeitura de São Sebastião realiza encerramento do projeto OAB vai à Escola

Crédito: Iuri Cunha | PMSS

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC) e Projeto Jovens em Ação, e em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) da 136ª Subseção, realizou a cerimonia de encerramento do projeto OAB vai à Escola na tarde de ontem (21), no Teatro Municipal.

O evento marcou o grande sucesso que o projeto teve ao longo do ano, beneficiando mais de 2300 alunos de Ensino Fundamental Anos Finais e Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede municipal de ensino, fomentando a discussão nas unidades escolares sobre noções básicas de cidadania e direitos fundamentais.

As ações também foram realizadas em conjunto com o projeto Jovens em Ação, que com o auxílio dos grêmios estudantis selecionaram os temas a serem ministrados, como questões legais referentes ao Código de Defesa do Consumidor (CDC), Bullying, Abuso e Exploração Sexual, Violência Doméstica, Direito Trabalhista, Direito de Família, Prevenção às Drogas, Direitos e Garantias Fundamentais e Direito Eleitoral.

Segundo o Prefeito Felipe Augusto, que esteve presente na cerimônia, o desenvolvimento do projeto na rede municipal foi um grande benefício para os estudantes. “Poucos alunos em sua vida acadêmica tiveram a excelente oportunidade de ter a OAB dentro da escola apresentando diversos temas e palestrando sobre os direitos e deveres dos estudantes. Para eles, é uma oportunidade fundamental de ampliar seus conhecimentos.”

Para a Secretária da Educação, Marta Braz, a parceria firmada entre SEDUC e OAB contribuiu grandemente para a educação de São Sebastião. “Só temos a agradecer essa incrível parceria e a dedicação de todos os advogados com os nossos alunos. É dessa forma que construímos uma sociedade que será melhor para todos.”

Para a Presidente da Comissão OAB vai à Escola, Dra. Cláudia Cantanhede, “Projetos como o OAB vai à Escola e Jovens em Ação são capazes de transformar e fortalecer os jovens, preparando-os para um futuro brilhante junto a uma sociedade mais forte, consciente, solidária e cumpridora de todas as obrigações previstas em lei”.

A estudante da EM Prof.ª Maria Francisca Santana de Moura Tavolaro, do Pontal da Cruz, Maria Júlia Marrano, 15, conta que participar do projeto foi um momento de muitos aprendizados. “A gente conseguiu ver sobre nossos direitos, nos estimulou a seguir mais a lei e também em ir pro lado da advocacia, me incentivando a estudar mais.”, diz Maria Júlia.

Compartilhar

Arquivos