Atletas sebastianenses podem se consagrar campeões do Circuito Brasileiro de Skimboard 2022 em Boiçucanga

Crédito: Munir El Hage

Entre os dias 11 a 13 de outubro, ocorrerá na Praia de Boiçucanga, o 3º Boiçucanga Skim Pro – 5ª Etapa do Circuito Brasileiro de Skimboard, que terá cerca de 50 atletas na disputa da última etapa do ano.

O campeonato será realizado pela ABCSkim (Associação Boiçucanga e Costa Sul de Skimboard – São Sebastião), ABSKIM (Associação Brasileira de Skimboard e Disco) e conta com o apoio da Prefeitura de São Sebastião, através da Secretaria de Esportes (SEESP).

Considerado o circuito mais importante da modalidade no país, o evento tem figurado dentro dos maiores do mundo nos últimos 10 anos. A previsão de início das baterias será, às 8h, em todos os dias do Skim Pro. As inscrições no site da Blacktag já estão encerradas, mas ainda existe a possibilidade de inscrição via redes sociais da ABSKIM.

O skimboarder Bruno Passos chega sendo o líder da categoria profissional e o melhor sebastianense na luta direta pelo título nacional, a principal categoria do circuito. O atleta de Boiçucanga, João Lechiniesk, lidera o ranking amador e tem chance de ganhar o troféu de campeão antes da 5ª etapa terminar.

No seu primeiro ano de competição, João Victor Dias, lidera as categorias iniciante e amador A2. O atleta tem apenas 12 anos e se tornou a grande promessa do skimboard nacional já que faz uma das melhores temporadas de estreia de um atleta no circuito.

 

#ParaTodosVerem: imagens de etapas passadas do Circuito Brasileiro de Skimboard. Entre os dias 11 a 13 de outubro, ocorrerá na Praia de Boiçucanga, o 3º Boiçucanga Skim Pro – 5ª Etapa do Circuito Brasileiro de Skimboard, que terá cerca de 50 atletas na disputa da etapa derradeira do ano. Fim da descrição.

Compartilhar

Arquivos