Surfista sebastianense é vice-campeã brasileira na categoria de base Sub-18

Crédito: Divulgação

A surfista sebastianense, Sophia Gonçalves, que é moradora do bairro de Maresias, foi vice-campeã brasileira de surf na categoria Sub-18, no CBSurf Rip Curl Grom Search, o Circuito brasileiro de surf de base, que ocorreu, nos dias 22 a 25 de setembro, no Píer de Atlântida, em Xangri-lá, no Rio Grande do Sul.

A atleta sebastianense garantiu a vaga dela no mundial 2023 sub-18, junto com mais três atletas de outras localidades, e deseja alcançar o principal objetivo que é ser campeã mundial.

Reunindo equipes de 15 estados, os campeões brasileiros de surf de base e a seleção brasileira júnior conseguiram vaga para o ISA World Junior Championship, o mundial da categoria.

“Esse resultado foi muito importante para mim, pois consegui provar que estou entre as três melhores surfistas do país na minha categoria e conquistei a minha vaga para o mundial no ano que vem. Além disso, esse campeonato tem grande visibilidade, aumentando a possibilidade de conquistar um patrocínio”, ressaltou Sophia.

Em ação, estavam em disputa oito categorias individuais, sub-12, sub-14, sub-16 e sub-18, todas no masculino e feminino, valendo os títulos nacionais, sendo que apenas as duas últimas faixas etárias, conseguiram vagas para o mundial.

O coach da Sophia, Alex Leco, afirma que sabia da capacidade da atleta para alcançar a classificação para o mundial e que o título deve vir no ano que vem. “Ela está passando por uma transição e evolui a cada dia, porém, nessa idade existe uma carga muito grande de emoções e sentimentos que podem atrapalhar o rendimento. Por isso, trabalhamos muito o psicológico dela para atingir os melhores resultados”, completou Leco.

A equipe campeã foi a paulista que possui atletas da região que terão o mérito e a honra de representar o Brasil na disputa do ISA World Junior Championship.

 

ParaTodosVerem: imagens da surfista sebastianense, Sophia Gonçalves, que é moradora do bairro de Maresias, na Costa Sul do município, foi vice-campeã brasileira de surf na categoria Sub-18, no CBSurf Rip Curl Grom Search, o Circuito brasileiro de surf de base, que ocorreu, nos dias 22 a 25 de setembro, no Píer de Atlântida, em Xangri-lá, no Rio Grande do Sul. Fim da descrição.

Compartilhar

Arquivos