Exposição “Cores Quentes” será aberta no dia 10 de junho na Casa da Cultura de São Sebastião

Crédito: Divulgação

Nesta sexta-feira (10), às 19h, a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass), realiza, na Casa da Cultura, a abertura da exposição “Cores Quentes”, trabalho da artista plástica Bernadete Silva.

Com a curadoria de Isabel Galvanese, a mostra reúne treze anos de trabalho de Bernadete, apresentando obras de arte de traços marcantes, marca registrada da pintora, que tem olhar decidido sobre as questões ambientais e sociais.

O talento para as artes surgiu na infância, da qual ainda guarda memórias afetivas sobre o tempo em que tocava saxofone com o pai, desenhava e pintava a paisagem. Porém a dedicação à arte teve que esperar a aposentadoria.

A exposição “Cores Quentes” também vai levar o público a um passeio pelo universo do ateliê, onde Bernadete estuda, lê e se desafia a seguir caminhos inexplorados.

Esse cotidiano será apresentado através de um vídeo, dirigido e editado pela fotógrafa Nani Basso, com música de Dado Magnelli, leitura de poemas pelos seus filhos Bruno Augusto e Fernanda Palhão e trechos da entrevista gravada concedida à jornalista Daniela Outi.

Também colaboram com a exposição: J.Valpereiro/Shortfilms (fotografia), Nélio de Jesus (gravação e edição de áudio), Nelma Salomão (revisão de texto) e Priscila Prisco (diagramação).

A exposição “Cores Quentes” será aberta ao público e poderá ser visitada até o dia 21 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h; e aos sábados, domingos e feriados, das 14h às 20h, na Casa da Cultura, localizada na Av. Altino Arantes, nº 174, Centro Histórico.

 

#PraTodosVerem: arte gráfica com dados sobre a exposição “Cores Quentes”, da artista plástica Bernadete Silva. Fim da descrição.

Compartilhar

Arquivos