MTur prorroga prazo para abertura do sistema de atualização do Mapa do Turismo Brasileiro

Crédito: Divulgação

O Ministério do Turismo ampliou o prazo para abertura do sistema de atualização do Mapa do Turismo Brasileiro até o dia 14 de janeiro.

O Mapa do Turismo Brasileiro é um instrumento que reúne municípios turísticos ou impactados de alguma forma pelo setor, possibilitando a identificação das necessidades de investimentos e ações de promoção de cada região do país.

No programa, os municípios estão agrupados em cinco diferentes categorias, definidas como A, B, C, D e E. O município de São Sebastião foi classificado como “Categoria A”, a mais bem colocada, sendo uma grande conquista para o trade turístico.

Vale ressaltar que para participar do Mapa do Turismo Brasileiro, os prestadores de serviços turísticos devem se regularizar no Cadastur.

O que é o CADASTUR?

O programa é executado pelo Ministério do Turismo, em parceria com os órgãos oficiais de turismo, visando promover o ordenamento, a formalização e a legalização dos prestadores de serviços turísticos no Brasil, por meio do cadastro de empresas e profissionais do setor.

Quais as vantagens do CADASTUR?

O cadastro é totalmente gratuito e garante diversas vantagens e oportunidades aos seus cadastrados, como o apoio em eventos, feiras e ações do Ministério do Turismo; o incentivo à participação em programas e projetos do governo federal; e a participação em programas de qualificação; além de ser uma importante fonte de consulta para o turista.

Para se cadastrar, acesse www.cadastur.turismo.gov.br.

Mais informações e dúvidas, ligue para o telefone (12) 3892-2815 (Ramal 216).

 

 

Compartilhar

Arquivos