domingo, 28 de junho de 2026
  • Fala Caragua
  • Fala Ilhabela
  • Fala Ubatuba SP
  • BERTIOGA
Fala São Sebastião
  • Início
  • Notícias
  • Galeria de Fotos
  • Guia Comercial
  • Contato
  • Praias
No Result
View All Result
  • Início
  • Notícias
  • Galeria de Fotos
  • Guia Comercial
  • Contato
  • Praias
No Result
View All Result
Fala São Sebastião
No Result
View All Result
Home Educação

Secretaria do Meio Ambiente faz a doação de mudas de árvores nativas no 3.º Mutirão da Saúde do Instituto Verdescola

30 de novembro de 2021
in Educação, São Sebastião
Secretaria do Meio Ambiente faz a doação de mudas de árvores nativas no 3.º Mutirão da Saúde do Instituto Verdescola

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM), está distribuindo mudas de árvores frutíferas e nativas da Mata Atlântica durante o 3.º Mutirão da Saúde do Instituto Verdescola, que acontece até sexta-feira (3) na sede do Instituto, localizada na Avenida Marginal, n.º 44, na Barra do Sahy. A entrega de mudas aos participantes do evento acontecerá nesta quarta (1) e sexta-feira (3), entre 8h e 16h.

As mudas disponibilizadas para doação são retiradas do Viveiro Municipal, provenientes de compensação ambiental, exigidas em processos de autorização de corte de árvores isoladas, regulamentados pela Lei Municipal nº 2.637/2019. Entre as espécies estão Ipê, Aroeira, Quaresmeira, Pitanga, Ingá e Pau-Jacaré.

Além disso, a equipe do Departamento Socioambiental participa do evento esclarecendo dúvidas e orientando os interessados sobre a forma correta de plantio de cada tipo de árvore. No primeiro dia do evento, nesta segunda-feira (29), as mudas mais procuradas foram de ipês e pitangas.

A equipe da SEMAM também está recebendo lixo eletrônico, para realizar o descarte ambientalmente correto desse tipo de resíduo.

Mutirão

 

O 3º Mutirão da Saúde, realizado pelo Instituto Verdescola em parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein e Prefeitura de São Sebastião, oferece à comunidade mais de 2 mil atendimentos entre consultas e exames gratuitos em pediatria, oftalmologia, ginecologia, urologia, endocrinologia, alergia e imunologia e neurologia.

As consultas são realizadas por mais de 50 médicos e residentes do Hospital Israelita Albert Einstein. São feitas, também, em parceria com a Renovatio, consultas e exames oftalmológicos e doação de óculos de grau para aqueles que precisam, e exames de mamografia em parceria com a organização Américas Amigas.

Compartilhar
Previous Post

Prefeitura atende famílias em situação de vulnerabilidade social no Instituto Verdescola

Next Post

Prefeitura de São Sebastião realiza reunião comunitária na Vila Progresso, em Juquehy, nesta quarta-feira (1)

No Result
View All Result

Arquivos

Categorias

  • BALSA
  • BERTIOGA
  • BRASIL
  • Câmara Municipal de São Sebastião
    • VEREADOR REIS
  • Cultura
  • Educação
  • Esportes
  • Guia Comercial
  • Ilhabela
  • Meio Ambiente
  • Outros
  • POLÍTICA
  • Praias
  • PREVISÃO DO TEMPO
  • São Sebastião
  • Saúde
  • Surf
  • Turismo
  • Ubatuba

Publicidade

  • Início
  • Notícias
  • Galeria de Fotos
  • Guia Comercial
  • Contato
  • Praias
falacaraguasp@gmail.com

© 2021 - Fala São Sebastião - Todos os direitos reservados

No Result
View All Result
  • Contato
  • Galeria de Fotos
  • Guia Comercial
  • Início
  • Notícias
  • Política de privacidade

© 2021 - Fala São Sebastião - Todos os direitos reservados