terça-feira, 21 de abril de 2026
  • Fala Caragua
  • Fala Ilhabela
  • Fala Ubatuba SP
  • BERTIOGA
Fala São Sebastião
  • Início
  • Notícias
  • Galeria de Fotos
  • Guia Comercial
  • Contato
  • Praias
No Result
View All Result
  • Início
  • Notícias
  • Galeria de Fotos
  • Guia Comercial
  • Contato
  • Praias
No Result
View All Result
Fala São Sebastião
No Result
View All Result
Home São Sebastião

Prefeitura intensifica fiscalização para coibir a circulação de quadriciclos em orla e ruas do bairro Maresias

28 de novembro de 2021
in São Sebastião
Prefeitura intensifica fiscalização para coibir a circulação de quadriciclos em orla e ruas do bairro Maresias

Três veículos foram apreendidos e os condutores multados

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Segurança Urbana (SEGUR), Polícia Municipal, Departamento de Tráfego (DETRAF) e Polícia Militar (PM) realizou neste sábado (27), operação conjunta de fiscalização para coibir a circulação de quadriciclos nas ruas e faixa de areia da Praia Maresias.

Por constantes denúncias de moradores, a atuação será intensificada, principalmente com a chegada das festas de fim de ano e temporada de verão 2021/2022 em que a cidade recebe um grande número de turistas.

Segundo a Polícia Municipal, de acordo com a resolução 573/15, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) definiu requisitos de circulação e segurança dos veículos automotores denominados quadriciclos. Segundo a nova norma, todos os quadriciclos devem ser registrados e licenciados para poderem circular pelas vias públicas brasileiras.

Além disso, os veículos devem ser emplacados na traseira, assim como as motocicletas, e os condutores precisarão ser habilitados na categoria “B”. Ainda de acordo com a resolução, será obrigatório o uso de capacete e viseira por condutor e passageiros e será proibido o transporte de crianças menores de 7 anos. Qualquer infração está sujeita a multa, apreensão do veículo motorizado e perda de pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A resolução define também que a circulação dos quadriciclos fica restrita às vias públicas urbanas, quando liberado, sendo proibida sua circulação em rodovias federais, estaduais, municipais e praias.

Atualmente, o artigo 96 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) inclui o quadriciclo dentre os veículos classificados na espécie passageiro, sendo cada vez maior o número de adeptos deste tipo de veículo, ao que se torna necessária a verificação dos requisitos legais para sua condução. Enquanto houve a fiscalização, três quadriciclos foram apreendidos e os condutores multados.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra operação conjunta da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Segurança Urbana (SEGUR), Polícia Municipal, Departamento de Tráfego (DETRAF), com a Polícia Militar (PM) para coibir a circulação de quadriciclos nas ruas e faixa de areia da Praia Maresias. Fim da descrição.

Fotos: Elton Ramos/PMSS

Compartilhar
Previous Post

Palestra e consultas sem agendamento para homens são realizadas na USF do bairro Jaraguá

Next Post

Data limite para anistia fiscal termina nesta terça-feira (30)

No Result
View All Result

Arquivos

Categorias

  • BALSA
  • BERTIOGA
  • BRASIL
  • Câmara Municipal de São Sebastião
    • VEREADOR REIS
  • Cultura
  • Educação
  • Esportes
  • Guia Comercial
  • Ilhabela
  • Meio Ambiente
  • Outros
  • POLÍTICA
  • Praias
  • PREVISÃO DO TEMPO
  • São Sebastião
  • Saúde
  • Surf
  • Turismo
  • Ubatuba

Publicidade

  • Início
  • Notícias
  • Galeria de Fotos
  • Guia Comercial
  • Contato
  • Praias
falacaraguasp@gmail.com

© 2021 - Fala São Sebastião - Todos os direitos reservados

No Result
View All Result
  • Contato
  • Galeria de Fotos
  • Guia Comercial
  • Início
  • Notícias
  • Política de privacidade

© 2021 - Fala São Sebastião - Todos os direitos reservados