Prefeitura inicia encontros mensais para troca de experiências entre puérperas

Crédito: Depcom \ Pmss

A Prefeitura de São Sebastião, por meio do Centro de Incentivo ao Aleitamento Materno (CIAMA), vinculado à Secretaria de Saúde (SESAU), iniciará encontros mensais entre mães de bebês de até três meses de vida com o tema “Cuidando de quem cuida”. O primeiro encontro acontecerá na próxima segunda-feira (25), às 10h, na sede do CIAMA Topolândia (Rua Antonio Pereira da Silva, n.º 280).

Os encontros serão conduzidos pela médica pediatra Dra. Camila de Aguiar e terão como objetivo proporcionar uma assistência humanizada durante a fase de puerpério – que se inicia no pós-parto e vai até em torno da 8° semana de vida do bebê.

Dra. Camila explica que esse período é, muitas vezes, caracterizado por angústias maternas frente ao cansaço físico e emocional, falta de rede de apoio, dúvidas, ansiedade sobre a saúde do bebê, entre outras preocupações. “É um momento de grandes mudanças e ajuda muito terem um espaço de partilha, trocas de experiências e orientações”, diz.

Para participar, é necessário fazer a inscrição no CIAMA – Unidade Topolândia – presencialmente ou pelo telefone (12) 3891-4957.

 

#PraTodosVerem: arte publicitária com informações sobre o programa “Cuidando de quem cuida”. Fim da descrição.

 

Compartilhar

Arquivos