Prefeitura entrega certificados aos formandos do curso ‘Recepção e Atendimento’

Crédito: Marcos Fonseca\ Pmss

Recepcionistas atendem a população sebastianense nas UBSs e centros de atenção especializada da rede municipal de saúde

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES), Centro Integrado Profissionalizante (CIP) Topolândia, Secretaria de Saúde (SESAU) e Fundação de Saúde Pública de São Sebastião (FSPSS), em parceria com a Escola Técnica Estadual (ETEC) – Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (CEETEPS) realizou nesta segunda-feira (04), a entrega simbólica de certificados do curso ‘Recepção e Atendimento’, na Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (FATEC) São Sebastião, bairro Porto Grande.

Vinte e um formandos receberam os diplomas e trabalham como recepcionistas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e centros de atenção especializada da rede municipal de saúde. Os servidores públicos municipais prestam atendimento a população sebastianense nas unidades localizadas de Costa Norte a Costa Sul do município.

O objetivo foi capacitá-los para aprimorar os serviços de recepção, com sensibilização, aos que procuraram os postos de saúde. A capacitação, organizada pela ETEC e administrada pelo CIP, foi realizada em 12 dias, três vezes por semana, nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h às 12h, suprindo a carga-horária necessária da capacitação.

A certificação foi feita pelo Centro Paula Souza. Segundo o CIP, a recepção é a primeira impressão que o cidadão sebastianense tem de um serviço de saúde e a recepcionista é responsável pelas boas vindas nesse primeiro contato, com isso, a qualificação do profissional é necessária para sua postura no ambiente de trabalho, cordialidade de atendimento e capacidade de oferecer soluções para os problemas do dia a dia.

A entrega simbólica dos certificados e o curso seguiram todos os protocolos sanitários de combate a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), uso obrigatório de máscara, distanciamento social e utilização de álcool em gel 70%.

 

#PraTodosVerem: fotos em sequência mostram entrega simbólica de 21 cerificados aos formandos do curso ‘Recepção e Atendimento’, promovido pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES), Centro Integrado Profissionalizante (CIP) Topolândia, Secretaria de Saúde (SESAU) e Fundação de Saúde Pública de São Sebastião (FSPSS), em parceria com a Escola Técnica Estadual (ETEC) – Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (CEETEPS). Fim da descrição.

Compartilhar

Arquivos