Horta do Projeto Garoçá é ferramenta de transformação ambiental e social

Crédito: Divulgação

As crianças do Projeto Garoçá, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), ligado ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES) da Prefeitura de São Sebastião, nesta quarta (29) e quinta-feira (30) participam da colheita de alfaces.

Criada há seis anos, a horta social orgânica possui mais de 20 tipos de verduras, frutas e ervas: alface, couve, espinafre, cenoura, beterraba, brócolis, pepino, cebolinha, salsa, orégano, coentro, manjericão, tomate, araçá, graviola, amora, grumixama, ameixa, mexerica, açaí, acerola, pitanga e erva-doce.

Os vegetais são entregues as crianças e famílias atendidas pelo projeto, cujo um dos objetivos é estimular o brincar, o desenvolvimento de habilidades sociais a cooperação, autonomia e convivência comunitária, dentro dos princípios do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), além de garantir os direitos das famílias referenciadas ao CRAS, utilizando parcerias, e o vínculo como ferramenta de transformação na educação ambiental e social.

Projeto Garoçá

Há 21 anos, o Projeto Garoçá é mantido pela Associação Sebastianense de Promoção Social (ASPS), entidade parceira da Prefeitura de São Sebastião, que atende 140 crianças, com ações ambientais, além de atividades pedagógicas, esportes integrados, capoeira, arte corporal, karatê, pilates e yoga.

Serviço

Projeto Garoçá

Rua Camões Couto de Magalhães, 48, bairro Jaraguá. Telefone: (12) 3861-3404.

 

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra crianças do Projeto Garoçá, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), vinculado ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES) da Prefeitura de São Sebastião no decorrer da colheita de alfaces. Fim da descrição.

Compartilhar

Arquivos