São Sebastião é um dos finalistas na categoria Turismo Responsável do Prêmio Internacional Passaporte Aberto 2020

Crédito: DIVULGAÇÃO | PMSS

Jornalistas de Turismo do mundo se encontrarão, na primeira semana de setembro de 2021, em Acapulco, no México, para celebrara o Prêmio Internacional Passaporte Aberto 2020, no qual o destino São Sebastião é um dos cinco finalistas na categoria Turismo Responsável, concorrendo com lugares como Maldivas, Nova Zelândia, Uruguai, Argentina (Iguazu) e República Dominicana.

O prêmio, realizado pela Organização Mundial de Jornalismo de Turismo – OMPT, busca representar a necessidade de se viver em um mundo sem fronteiras onde prevalece o respeito, a solidariedade e o livre acesso à informação.

Em 2019, o município foi finalista em três categorias e levou o prêmio como Melhor Destino Colaborador.

Destino Responsável

Atualmente, a cidade é a 5ª de todo o Estado de São Paulo em número de estabelecimentos comerciais cadastrados para o selo “Turismo Responsável” do Governo Federal, um selo de biossegurança para o turismo com o objetivo de dar mais segurança ao turista e incentivar o setor a se recuperar dos impactos econômicos da pandemia COVID-19.

Em abril, o município também recebeu o selo mundial Safe Travels, um reconhecimento pela adoção de protocolos de biossegurança contra o novo coronavírus na cidade, lançado pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) com o apoio da Organização Mundial de Turismo (OMT). “O selo é resultado do intenso trabalho da Prefeitura em parceria com o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), que segue lutando para manter a cidade segura, cumprindo todos os protocolos sanitários, preparando a cidade para o período pós-pandemia.”, afirmou a Secretária de Turismo, Adriana Augusto Balbo.

 

#PraTodosVerem: Imagem aérea do Centro Histórico de São Sebastião. Arte gráfica com os nomes dos destinos finalistas na categoria Turismo Responsável do Prêmio Internacional Passaporte Aberto 2020.  Fim da descrição.

Compartilhar

Arquivos