Profissionais do CIAMA se atualizam sobre processamento de leite humano

Crédito: Divulgação

A coordenadora e enfermeira obstetra do Centro de Incentivo ao Aleitamento Materno (CIAMA) e responsável técnica pelo Banco de Leite Humano de São Sebastião, Pollyana Braga, e a nutricionista do CIAMA e responsável pela tecnologia de alimentos do Banco de Leite Humano, Carina Targueta, estiveram nesta quarta-feira no Hospital Maternidade Leonor Mendes Barros, em São Paulo, onde acompanharam o processo de pasteurização do Banco de Leite Humano do local, que é referência no Estado de São Paulo.

Para as participantes, a atualização foi de extrema importância a fim de garantir a segurança microbiológica e qualidade nutricional do leite humano ordenhado, que é destinado principalmente aos bebês de risco e prematuros internados na Unidade de Terapia Intensiva.

“O leite materno é o alimento perfeito para o bebê, pois contém vitaminas, minerais, gorduras, açúcares e proteínas necessárias para seu desenvolvimento, além de anticorpos contra infeções”, explica Pollyana. “Isso ainda é mais importante para prematuros e bebês de risco, com o sistema de defesa ainda em desenvolvimento. Nesses casos, o leite materno pasteurizado é essencial no tratamento e recuperação desses bebês.”

Se você está amamentando, procure o Banco de Leite Humano, seja uma doadora e ajude a quem precisa. Entre em contato pelos telefones (12) 3891-4957 ou 3891-4959. Doar leite materno é um ato de amor e salva vidas.

 

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra profissionais do Banco de Leite Humano de São Sebastião participando de atualização em São Paulo. Fim da descrição.

Compartilhar

Arquivos