terça-feira, 21 de abril de 2026
  • Fala Caragua
  • Fala Ilhabela
  • Fala Ubatuba SP
  • BERTIOGA
Fala São Sebastião
  • Início
  • Notícias
  • Galeria de Fotos
  • Guia Comercial
  • Contato
  • Praias
No Result
View All Result
  • Início
  • Notícias
  • Galeria de Fotos
  • Guia Comercial
  • Contato
  • Praias
No Result
View All Result
Fala São Sebastião
No Result
View All Result
Home São Sebastião

Prefeitura atualiza estratégias para atendimento a pacientes suspeitos de COVID-19

7 de dezembro de 2020
in São Sebastião, Saúde
Prefeitura atualiza estratégias para atendimento a pacientes suspeitos de COVID-19

A partir desta segunda-feira (07/12) o atendimento específico a COVID-19 será feito no Pronto Socorro (PS Central), anexo ao Hospital de Clínicas de São Sebastião (HCSS). A mudança foi definida após reunião do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus.

De acordo com a Secretaria de Saúde há o entendimento do corpo nesta atualização de estratégia para o tratamento aos pacientes com COVID e, também, com aqueles que não estão com a doença e que terão um ganho nos serviços de saúde.

Após avaliação técnica, os índices do vírus no Município, e a percepção de médicos e profissionais da saúde, a Unidade de Pronto Atendimento Central (UPA 24H) retornará as suas atividades naturais.

A alteração na região central também considera a demanda maior registrada no Pronto Atendimento, do que em casos comprovados do novo Coronavírus.

Ainda segundo o Comitê Gestor de Crise caso haja a necessidade a UPA 24h voltará a atender especificamente os casos de Covid ou síndrome respiratória.

O objetivo de otimizar o serviço e potencializar resultados foi definido pelos gestores que compõem o Comitê de Gestão de Crise (CGC) que conta com representantes das secretarias de Saúde, Governo, Fazenda, Segurança Pública, Desenvolvimento Social, Administração, Educação, Assuntos Jurídicos, Obras e Serviços Públicos, além de representantes da Fundação de Saúde Pública de São Sebastião.

 

Quarentena – Outro aperfeiçoamento nas estratégias de enfrentamento ao Coronavírus é o desmonte da tenda voltada àqueles em quarentena, que terão um reforço nos trabalhos que passarão a contar com a estrutura do PS Central.

 

Referência – A cidade de São Sebastião se tornou referência, não somente na liderança de isolamento social no Estado de São Paulo, mas como um dos municípios brasileiros com uma das taxas de testagem rápida de coronavírus.

Vale ressaltar que a SESAU presta assistência necessária aos pacientes e segue o Plano Municipal de Contingência para Infecção Humana pela COVID-19, alinhado com os direcionamentos do Ministério da Saúde e com as diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Compartilhar
Previous Post

TRECHO DE SERRA DA TAMOIOS INTERDITADO DEVIDO RISCO DE QUEDA DE BARREIRAS

Next Post

Natal Decorado de São Sebastião oferece prêmios de até R$ 5mil por categoria

Please login to join discussion
No Result
View All Result

Arquivos

Categorias

  • BALSA
  • BERTIOGA
  • BRASIL
  • Câmara Municipal de São Sebastião
    • VEREADOR REIS
  • Cultura
  • Educação
  • Esportes
  • Guia Comercial
  • Ilhabela
  • Meio Ambiente
  • Outros
  • POLÍTICA
  • Praias
  • PREVISÃO DO TEMPO
  • São Sebastião
  • Saúde
  • Surf
  • Turismo
  • Ubatuba

Publicidade

  • Início
  • Notícias
  • Galeria de Fotos
  • Guia Comercial
  • Contato
  • Praias
falacaraguasp@gmail.com

© 2021 - Fala São Sebastião - Todos os direitos reservados

No Result
View All Result
  • Contato
  • Galeria de Fotos
  • Guia Comercial
  • Início
  • Notícias
  • Política de privacidade

© 2021 - Fala São Sebastião - Todos os direitos reservados