Atualização do Plano Diretor de Turismo de São Sebastião é discutido em audiência pública virtual

Crédito: Depcom \ Pmss

Na última quarta-feira (25), a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR), realizou a audiência pública virtual para apresentação e debate da minuta de atualização do Plano Diretor de Turismo (PDT) do município.

Em atendimento ao prazo determinado pelo edital de convocação desta audiência, foi disponibilizado até às 23h59 do dia 25/11 o link para consulta pública do PDT, bem como o e-mail para o envio de sugestões de aprimoramento, que tem como objetivo apresentar as estratégias de desenvolvimento turístico do município, bem como as diretrizes, programas e projetos a serem executados.

A abertura da audiência contou com a presença do prefeito Felipe Augusto, que deu boas-vindas aos participantes e destacou os avanços do turismo local. “Ao longo dos quatro anos de gestão tivemos a elaboração de políticas públicas e diretrizes para o turismo, estabelecendo um novo plano. Colocamos São Sebastião na rota dos destinos relevantes, sendo realizadas diversas obras e investimentos na infraestrutura local. Além disso, a Secretaria de Turismo participou de dezenas de feiras e eventos, levando o nome de São Sebastião Brasil afora.”, ressaltou.

A Secretária de Turismo, Adriana Augusto Balbo, enfatizou a importância da estruturação das ações turísticas. “O planejamento de ações para o incremento e estruturação do turismo é um importante passo, rumo ao seu desenvolvimento como atividade econômica. Os planos estratégicos são ferramentas fundamentais para a gestão do turismo.”, afirmou.

O encontro também teve a presença do presidente do COMTUR, Marco Perrotti. “Tivemos um poder executivo que realmente olhou para o turismo, com uma equipe estruturada por profissionais dedicados ao setor. A participação do trade também é extremamente importante para desenvolver o turismo em São Sebastião, visto que o Plano Diretor de Turismo era muito desejado por todos.”, disse.

De acordo com a SETUR, durante os seis meses de processo de discussão, a Prefeitura contou com a parceria do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), que aprovou por unanimidade a atualização do Plano Diretor, existente desde 2018.

Todos os questionamento não respondidos feitos durante a audiência devem ser encaminhados para o endereço eletrônico turismo.setur@saosebastiao.sp.gov.br, contendo as dúvidas e a respectiva identificação do interessado.

A audiência pública virtual pode ser acessada por meio do link https://www.youtube.com/watch?v=nNB6ArqLXTM, disponibilizado pela empresa Planisa Consultoria, responsável pela apresentação da atualização do PDT.

Compartilhar

Arquivos