São Sebastião participa de feira de negócios em Pernambuco

Crédito: Divulgação | PMSS

A Prefeitura de São Sebastião está participando esta semana de uma feira de negócios em Porto de Galinhas (PE). O evento, que teve início hoje, visa promover o fomento do turismo da região e realizar o encontro de buyers (compradores) com fornecedores (suppliers), a fim de estimular o desenvolvimento turístico.

A “Visit Pernambuco 2020” tem como foco a captação dos brasileiros que anteriormente compravam apenas pacotes para o exterior, aproximando o trade turístico das operadoras e grandes agências nacionais.

Na abertura da feira, o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, falou sobre a importância das cidades brasileiras investirem no turismo como fonte de geração de emprego e renda, pois este segmento sustenta uma base importante da economia brasileira. Acredita-se que, por meio disso, será possível combater a crise econômica gerada pela pandemia do coronavírus.

“Temos 11 milhões de brasileiros que visitavam o exterior, gastando cerca de R$ 20 milhões de dólares por ano. Esse dinheiro está parado no Brasil. Precisamos fortalecer o turismo interno e fazer disso uma oportunidade de negócio importante para a economia brasileira”, afirmou Machado.

Segundo o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, o turismo tem um papel importante na retomada da economia de São Sebastião. “Ao longo dos últimos anos, investimos muito na divulgação de nossa cidade em feiras nacionais e internacionais, pois sabemos que nossa cidade tem um potencial turístico enorme que nunca foi valorizado”, enfatizou.

O prefeito reforçou ainda que após a crise gerada pela pandemia, o turismo será fonte de renda e geração de emprego essencial para o município. “Recebemos os dados do CAGED, fomos a cidade com maior índice de geração de emprego da região e isso, com certeza, deve-se aos investimentos em mostrar o potencial turístico de São Sebastião e também à capacitação e profissionalização dos trabalhadores da área, promovidas pelo Centro Integrado Profissionalizante (CIP), nos últimos anos”, finalizou

Compartilhar

Arquivos