A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU), realizará nesta terça-feira (11) uma ação em comemoração ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial, em que homenageia a dedicação dos profissionais de saúde por um tratamento mais humanizado aos usuários do sistema de saúde mental.

O evento ocorrerá amanhã, às 10h, no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) I, na Topolândia. A equipe do CAPS fará uma sensibilização com os pacientes que estarão na sala de espera para serem atendidos.

Em parceria com os alunos de enfermagem da Faculdade de São Sebastião (FASS), a ação explicará sobre a importância do dia 18 de maio, a relevância de um tratamento mais humanizado, sem a necessidade de internação para todos os casos.

O objetivo é mobilizar os pacientes que estarão aguardando consulta psiquiátrica, lembrando e mostrando que a luta antimanicomial continua, já que muitos vêm de internações em hospitais psiquiátricos.

CAPS I – Centro de Atenção Psicossocial I

Realiza atendimento para pessoas com transtornos mentais graves e persistentes como esquizofrenia, transtorno bipolar, depressão grave e outros. Composta por equipe multiprofissional, são referenciadas pelas unidades de saúde, pronto socorro e outras especialidades.

 

#PraTodosVerem: Foto da fachada do Centro de Atenção Psicossocial I da Topolândia. Fim da descrição.