A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), informa que o recadastramento para o retorno do transporte escolar universitário (sistema de fretamento) pode ser realizado a partir das 8h desta sexta-feira (14) até 13h da próxima quinta-feira (20).

O recadastro só poderá ser realizado de forma online por alunos que já utilizavam esse benefício antes da suspensão das aulas pelo link: https://saosebastiao.iieducacao.com.br/universitarios/.

Para isso, o aluno deve preencher uma ficha cadastral com dados pessoais e informar a data de retorno, além de comunicar quais dias da semana e horários ocorrerão as aulas.

É necessário que o estudante comprove sua matrícula por meio de documento emitido pela instituição de ensino, carimbado e assinado, com informações sobre o curso e o período do curso.

Também é preciso que ele fique atento às regras do Termo de Responsabilidade, visto que, se aceito, entende-se que o aluno declara ciência quanto aos riscos de contágio pela Covid-19 e que se compromete a adotar as seguintes condutas:

– Usar obrigatoriamente máscara de proteção durante todo o percurso;

– Higienizar as mãos antes de ingressar no veículo, ficando a critério da empresa disponibilizar álcool 70% para os usuários;

– Aferir a temperatura quando solicitado, sendo proibido o embarque em caso de sintomas de febre;

– Utilizar os veículos apenas nos dias informados sobre as aulas, na linha de ônibus e na poltrona autorizadas;

– Não embarcar no veículo com sintomas gripais ou se algum familiar estiver com tais sintomas.

Caso alguma dessas condutas não seja seguida, o motorista da linha tem a permissão de impedir o ingresso do aluno ao veículo e o aluno poderá sofrer penalidades aplicadas pela Comissão de Transporte.

Após o recadastramento, o aluno receberá um e-mail informando o resultado do pedido em até cinco dias úteis.

A SEDUC irá organizar o retorno do transporte universitário e informará a linha de transporte e a poltrona a ser utilizada durante o trajeto.

Não serão aceitos novos pedidos de cadastro nem haverá atendimento presencial. Em caso de dúvida, um e-mail deve ser enviado para seduc@saosebastiao.sp.gov.br.

A retomada do transporte universitário vem sendo vista de forma coerente pela Secretaria de Educação, pelos técnicos responsáveis e pela Comissão de Gestão de Crise da Covid-19.