Espaço esportivo só será utilizado após a liberação de atividades esportivas coletivas devido à pandemia

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (SESEP), Regional Boiçucanga, em parceria com a Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) – Instituto Organização Brasileira de Inclusão (OBI), construiu uma quadra de vôlei e futebol para atender aos mais de 300 jovens atletas, inscritos no projeto social, e os moradores do Núcleo Vila Tropicanga, em Boiçucanga, Costa Sul do município.

Equipes da Regional Boiçucanga executaram os serviços de construção da quadra de 400 metros quadrados, com investimento da OBI. A obra, que está em fase de acabamento, será entregue dia (24), mas, vale lembrar, que a prática esportiva coletiva não está liberada, em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Instituto Organização Brasileira de Inclusão (OBI)

O Instituto OBI – Projeto Social Vencedores, desde 2015, atende mais de 360 jovens, em atividades esportivas e ambientais, divididos em três pólos, na Costa Sul de São Sebastião: campo de futebol e Praia de Boiçucanga, e ginásio poliesportivo da EM Antônio Luiz Monteiro (Ginásio do Cascalho), agora com quadra própria e com retorno de atividades, somente, após a liberação dos esportes coletivos, devido à pandemia de Covid-19.

Este projeto social é mantido pelo Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD), criado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e vinculado ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Esta Lei permite às empresas patrocinadoras, a utilização de até 1% do Imposto de Renda para investimento em projetos aprovados pelo CMDCA, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES) da Prefeitura de São Sebastião.