Após violência doméstica, homem ateou fogo em próprio carro

 A Guarda Civil Municipal de São Sebastião atendeu a um chamado envolvendo incêndio de veículo no bairro do Itatinga, região central do município, na madrugada desta terça-feira (19).

O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter o fogo e, ao entrar em contato com o proprietário do automóvel, de 55 anos, a GCM descobriu que, antes de dar início ao incêndio, ele havia agredido sua companheira, de 59 anos, com socos e empurrões, causando-lhe lesões.

O suspeito de agressão foi preso em flagrante delito e enquadrado na Lei Maria da Penha, que estabelece que todo caso de violência doméstica é crime.

A vítima foi amparada e orientada quantos aos seus direitos, inclusive o de requerer medida protetiva.

Botão do Pânico – Além de solicitar apoio policial, as sebastianenses podem utilizar, desde julho de 2020, uma ferramenta de auxílio no combate à violência contra mulher, o botão do pânico. O mecanismo é encontrado no (App) “Social São Sebastião”.

Para acionar o botão do pânico, basta baixar o App “Social São Sebastião”, disponível no Apple Store (aparelhos de celular iPhone) e Google Play (aparelhos de celular Android). No aplicativo está o ícone do botão do pânico, em que a vítima aciona o pedido de socorro e o sinal é transmitido ao Centro de Operações Integradas (COI). Imediatamente uma viatura da Guarda Civil Municipal (GCM) fará o atendimento da ocorrência.

Mais informações pelo número (12) 3893-1866 e denúncias pelo 153.