Moradores do bairro Topolândia recebem atendimentos de programas assistenciais pela Ação Social Móvel

Crédito: Luciano Vieira \ PMSS

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES), atendeu 111 moradores durante Ação Social Móvel realizada no bairro Topolândia nesta quinta-feira (28). Entre os atendimentos, foram feitas 63 consultas, 24 cadastros, 20 atualizações, três inclusões e uma transferência do Cadastro Único (CadÚnico) do governo federal.

O projeto que vai de bairro em bairro da cidade para atendimento itinerante aos moradores leva informações relacionadas aos benefícios cedidos pelos governos federal, estadual e municipal, além de questões ligadas ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e CadÚnico – porta de entrada dos programas socioassistenciais.

Além disso, promove atendimentos oferecidos pelo Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), com ofertas de vagas de empregos, orientações para confecção de currículos, mercado de trabalho, entre outros.

O objetivo é garantir atendimento ao público que se encontra em situação de vulnerabilidade social, ao facilitar acesso aos equipamentos de assistência social, por ações descentralizadas, em toda a extensão territorial de São Sebastião e fomentar a geração de emprego e renda ao munícipe.

A próxima Ação Social Móvel vai ocorrer dia 11 de outubro, em frente o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Costa Norte, na Avenida Machado de Assis, 410, no bairro Canto do Mar. O horário de atendimento será das 9h às 15h.

Varal Solidário

Pelo Varal Solidário do Fundo Social foram entregues 350 peças de roupas, 192 calçados, 55 kits de higiene pessoal e 10 cobertores.

 

#PraTodosVerem: fotos mostram atendimentos em Ação Social Móvel e Varal Solidário no bairro Topolândia. Fim da descrição.

#cadastrounico #açãosocial #fundosocial #governo #brasil

Compartilhar

Arquivos