São Sebastião vai fornecer monitor de glicemia para pacientes de 4 a 16 anos com Diabetes Mellitus tipo 1, acima de 70 anos ou gestantes de alto risco

Crédito: Divulgação/FreeStyle Libre

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU), fornecerá monitor glicêmico para portadores de diabetes usuários da rede municipal de saúde. Serão beneficiados com os sensores crianças a partir de 4 anos de idade a adolescentes menores de 17 anos, com Diabetes Mellitus tipo 1, assim como pacientes acima de 70 anos e gestantes de alto risco.

Para isso, o vice-prefeito e secretário de Saúde, Reinaldo Moreira, assinou, na última sexta-feira (2), o protocolo de inclusão de pacientes com Diabetes Mellitus no Programa de Controle com FreeStyle Libre.

O monitor glicêmico FreeStyle Libre é um dispositivo que realiza o monitoramento de glicose a partir de um sensor, aplicado na parte superior do braço, sem a necessidade de furar o dedo. Por meio de um monitor ou aplicativo de celular, é possível realizar a leitura dos níveis de glicose quantas vezes o usuário desejar.

De acordo com o protocolo, terão direito a receber o monitor glicêmico os usuários que comprovarem a patologia por meio de relatório médico especializado, assinado por endocrinologista, com especificação do tipo de diabetes, assim como a prescrição do uso do equipamento e documentos necessários para a abertura do processo.

A manutenção da dispensação do equipamento ao paciente ocorrerá por meio de reavaliação trimestral feita pelo farmacêutico e anual pelo médico responsável.

O secretário de Saúde conta que está há quatro meses trabalhando para ofertar mais este benefício aos usuários da rede municipal. “O monitor de glicemia, doado às pessoas da rede pública, salva vidas. Quero que São Sebastião seja exemplo para todo o país em relação a esses cuidados com os usuários”, diz.

Também na sexta-feira, Reinaldo assinou a requisição de abertura do procedimento licitatório para a compra do equipamento, que deverá estar disponível nos próximos meses.

 

#PraTodosVerem: fotos mostram mulheres utilizando o monitor glicêmico FreeStyle Libre. Fim da descrição.

Compartilhar

Arquivos