Setor de Inteligência assume buscas por desaparecido na Baleia Verde

Crédito: André Santos | PMSS

As buscas por um homem que estaria desaparecido na Baleia Verde, na Costa Sul de São Sebastião, ganharam um papel importante nesta quarta-feira (1º/3). Os setores de inteligência das polícias Federal e Civil vão trabalhar com informações para verificar se o homem poderia estar em outras localidades. Há três dias as equipes do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil procuram indícios de que ele teria passado pela comunidade.

A informação foi passada na reunião diária com representantes do Gabinete de Gerenciamento de Crise que alinha as estratégias de ações a serem desenvolvidas ao longo do dia, nesta quarta-feira. Também foi passado que os rolos de plástico para cobrir os morros que tiveram queda de encosta já chegaram à cidade. Eles vão ser usados em todas as fissuras que ainda apresentam risco de escorregamento de terra diante do cenário de chuvas que ainda estão previstas.

Outra definição importante é a chegada de 13 engenheiros e geólogos de Maceió (AL) que vão atuar na elaboração de relatório sobre as condições das residências que foram afetadas pela catástrofe de 19 de fevereiro. O mesmo deve ser feito com profissionais do Conselho Regional de Engenharia (Crea).
A Defesa Civil do Estado também analisa uma forma de melhorar sistema de aviso sobre situações de emergência que envolveria comunicações por diversos meios eletrônicos. No entendimento da equipe, apenas sirene ou SMS não funcionaria de forma a atender 100% de uma população.

Alinhamento

Pela Comissão de Crise da Prefeitura de São Sebastião, o prefeito Felipe Augusto se reuniu com secretários para passar alinhamentos a serem dados nos próximos dias para que as demandas possam ser atendidas nos diversos setores. “Queremos que cada um nos aponte o andamento das ações junto ao Estado e União, aqui na cidade para que possamos atender com maior brevidade a nossa população”.

Compartilhar

Arquivos