A Prefeitura de São Sebastião enviou à Câmara Municipal projeto de lei em que propõe a criação de mais 300 novas vagas temporárias de PEAD (Programa Emergencial de Auxílio ao Desemprego), realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES). A expectativa é que o projeto seja apreciado na sessão de Câmara desta terça-feira (28).
De acordo com o prefeito, Felipe Augusto, a contratação, que terá duração inicial de seis meses, visa assegurar mão de obra para a limpeza urbana, em resposta aos severos danos causados pelo estado de calamidade do município, decretado após a tempestade da madrugada do domingo (19), quando o acumulado chegou ao número histórico de 600 mm e deixou um rastro de destruição na Costa Sul, com pessoas desalojados, desabrigados, deslizamentos de encostas, desmoronamento de casas e interdição de diversos trechos da rodovia SP-55.
A criação das novas 300 vagas do PEAD permitirá auxiliar tanto a população mais necessitada, quanto às localidades mais afetadas.
PEAD
O Programa Emergencial de Auxílio Desemprego (PEAD) – Lei Municipal 1.745/2005, Decreto Municipal 6.720/2017 – auxilia o trabalhador na readequação e recolocação no mercado de trabalho.
Segundo a SEDES, desde 2017, já passaram pelo programa, mil trabalhadores e a média de inserção no mercado de trabalho é de 50%.
O horário de trabalho é das 8h às 17h, nos setores de zeladoria e operacional da Prefeitura de São Sebastião, de segunda a quinta-feira. Às sextas-feiras, todos os contratados passam por cursos de qualificação.
#PraTodosVerem: fotos de trabalhadores do PEAD durante serviços de limpeza e manutenção da cidade. Fim da descrição.