A Prefeitura de São Sebastião, informou nesta sexta-feira (24) que o Governo do Estado declarou uma área na Vila Sahy, Costa Sul, utilidade pública para fins de desapropriação para construção de moradias às famílias desabrigadas e desalojadas, atingidas pelas chuvas na madrugada do domingo (19), quando o acumulado superou a marca dos 600 mm.
O decreto foi assinado, nesta sexta-feira (24), pelo governador Tarcísio de Freitas, no qual é declarado de utilidade pública uma área particular de 10.632 m², na Vila Sahy, na Barra do Sahy, para fins desapropriação para construção de casas destinadas a famílias desabrigadas e desalojadas. O decreto será publicado na edição deste sábado, 25, do Diário Oficial do Estado.
O governador Tarcísio falou sobre a iniciativa. “Já tenho a autorização do proprietário para entrar e trabalhar de imediato. É uma área plana, uma área segura onde a CDHU vai construir residências para começar tirar pessoas de área de risco e dar moradia para quem perdeu”.
O decreto autoriza a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SDUH), a fazer a desapropriação do terreno para implantação de programa habitacional para famílias de baixa renda. As unidades serão destinadas ao atendimento de moradores de áreas de risco afetados e famílias que perderam suas casas em razão das chuvas intensas.
O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, que declarou Estado de Calamidade Pública no município, acompanhou a assinatura do decreto pelo governador. Ele falou sobre a iniciativa do governador. “Estou muito emocionado com a assinatura do decreto de desapropriação da área, na Vila Sahy, em Barra do Sahy, para construção de moradias para vítimas das chuvas em nossa cidade. Serão cerca de 10 mil metros destinados para as novas habitações. Obrigado governador, Tarcísio, por agir tão rápido e ajudar os sebastianenses”.
#PraTodosVerem: foto do governador, Tarcísio de Freitas, ao lado do prefeito, Felipe Augusto. Fim da descrição