O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, conversou, na manhã deste domingo (19), com o Governador Tarcísio de Freitas, que afirmou estar enviando ajuda humanitária para o município de São Sebastião, em razão das fortes chuvas – que resultaram em desabamentos, deslizamentos, interdição em diversos pontos da Rodovia SP-55, alagamentos, além de deixaram centenas de desabrigados e desalojados na cidade.
Vistorias e atendimentos de ocorrências seguem sendo feitas pelas equipes da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros por todo município. Já foram constatados diversos desabamentos de casas e encostas. Até o momento são registrados cerca de 20 pontos de interdição nas vias do município. Na praia da Baleia uma casa desabou com três crianças dentro, ainda sem informações sobre o estado de saúde das vítimas.
Após conversa entre prefeito e governador, o Estado se prontificou a enviar helicóptero com ajuda humanitária ao município, que chega nas próximas horas. “Pedimos o apoio do DER (Departamento de Estradas e Rodagem) e da Casa Militar, que coordena a Defesa Civil do Estado, todo o nosso maquinário pesado está nas ruas para liberar rodovias e limpeza de ruas e vias. A situação está muito crítica e volta a chover muito forte em todo o município. Estamos todos trabalhando, protejam-se”, disse o prefeito.
Estão sendo arrecadados produtos de limpeza, higiene pessoal, alimentos, água potável, toalhas de banho e roupas de cama, além de eletrodomésticos, como geladeira e fogão, e diversos móveis, como camas e guarda roupas. Rações para PETS também estão sendo arrecadadas.
Os pontos de arrecadação oficial do Governo do Estado são o Fundo Social, na Rua Capitão Luís Soares, 33, Centro e Regional Boiçucanga, Avenida Walkir Vergani, 36.
- PraTodosVerem: fotos de atendimentos às ocorrências pela Defesa Civil e Prefeitura de são Sebastião. Fim da descrição