segunda-feira, 04 de maio de 2026
  • Fala Caragua
  • Fala Ilhabela
  • Fala Ubatuba SP
  • BERTIOGA
Fala São Sebastião
  • Início
  • Notícias
  • Galeria de Fotos
  • Guia Comercial
  • Contato
  • Praias
No Result
View All Result
  • Início
  • Notícias
  • Galeria de Fotos
  • Guia Comercial
  • Contato
  • Praias
No Result
View All Result
Fala São Sebastião
No Result
View All Result
Home São Sebastião

Prefeito Felipe Augusto reúne-se com associação de moradores de Barequeçaba

26 de setembro de 2022
in São Sebastião
Prefeito Felipe Augusto reúne-se com associação de moradores de Barequeçaba
O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, reuniu-se no sábado (24), com a Associação Amigos de Barequeçaba – SAB para ouvir demandas e tirar dúvidas sobre investimentos da Prefeitura no bairro, costa sul do município.

Entre os temas tratados pelo prefeito e os moradores estavam a implantação, pela Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), de um emissário submarino; a pavimentação das ruas do bairro, obras em andamento e já entregues à população.

Felipe Augusto reiterou esforços junto à Sabesp para que o emissário seja iniciado em 2023; mencionou as ruas que estão no planejamento para receberem drenagem, pavimentação e calçadas; a reta final das obras de implantação de um bosque em área antes usada para descarte irregular e da reforma da praça da entrada do bairro. Essas duas últimas obras deverão ser entregues no início de outubro.

Também deverá ser entregue, em breve, a obra de revitalização da EM Profª. Luiza Helena de Barros, que recebeu um investimento de R$1.798.629,31, em serviços como troca do telhado para estrutura metálica e telha termo acústica; reforma da quadra, banheiros, cozinha, troca de todas as esquadrias para alumínio; readequação elétrica geral; instalação de ar condicionado em todas as dependências e pintura geral do prédio e adequação para acessibilidade e corpo de bombeiros. A escola atende 196 alunos do Ensino Fundamental II, 6º ao 9º ano.

 

Principais obras

Entre as principais obras entregues ao bairro na gestão Felipe Augusto constam: reforma geral da Unidade de Saúde da Família (USF); reforma e adequação do imóvel da sede da Guarda Mirim em Barequeçaba; reforma do CAE de Barequeçaba (Centro de Apoio Educacional); reforma da EMEI de Barequeçaba; reforma da Praça de Barequeçaba e Pavimentação da Rua Evaristo da Veiga.

Felipe Augusto assinou o convênio entre a Prefeitura e a Sabesp, em 16/03/2019. O contrato (nº 314/2019) tem previsão de investimentos de R$ 610.375.000,00, previstos para 30 anos, em obras de saneamento básico e distribuição de água no município.

Na lista de obras planejadas para Barequeçaba constam a pavimentação das ruas:  Alameda Bem-te-vi; Alameda Arapongas; Alameda Canários; Alameda Eucalíptos; Alameda dos Sabiás; Rua das Samambaias; Rua Dr. Paulo da Costa; Rua Ivair Azevedo Marques; Rua Projetada; Rua Vitória Régia; Rua Comendador Emílio Romi; Travessa Comendador Emílio Romi e Travessa Evaristo Veiga.

A Prefeitura também deverá construir casas em Barequeçaba, para atender as 34 famílias das ruas Casemiro de Abreu e Genciano Felipe Bueno, desabrigadas pelas chuvas, em maio de 2019. O projeto e o terreno já estão definidos; falta a contratação de material e mão de obra. Os moradores recebem aluguel social, por tempo indeterminado.

Compartilhar
Previous Post

Inspetoria de Defesa da Mulher da Polícia Municipal realiza palestras para adolescentes sobre relacionamento abusivo

Next Post

1º Festival Americano agita São Sebastião

No Result
View All Result

Arquivos

Categorias

  • BALSA
  • BERTIOGA
  • BRASIL
  • Câmara Municipal de São Sebastião
    • VEREADOR REIS
  • Cultura
  • Educação
  • Esportes
  • Guia Comercial
  • Ilhabela
  • Meio Ambiente
  • Outros
  • POLÍTICA
  • Praias
  • PREVISÃO DO TEMPO
  • São Sebastião
  • Saúde
  • Surf
  • Turismo
  • Ubatuba

Publicidade

  • Início
  • Notícias
  • Galeria de Fotos
  • Guia Comercial
  • Contato
  • Praias
falacaraguasp@gmail.com

© 2021 - Fala São Sebastião - Todos os direitos reservados

No Result
View All Result
  • Contato
  • Galeria de Fotos
  • Guia Comercial
  • Início
  • Notícias
  • Política de privacidade

© 2021 - Fala São Sebastião - Todos os direitos reservados