No dia 30 de setembro, o Teatro Municipal de São Sebastião será palco da circulação musical Brasilidade Contemporânea, projeto do músico Pedro Vercelino contemplado no edital Proac 2021.
A atividade acontecerá às 15h, voltada para alunos do Ensino Fundamental I e II; e às 19h, para o público em geral. Os ingressos do show noturno serão entregues uma hora antes na bilheteria do teatro, mediante entrega de 1 kg de alimento não perecível, que será destinado posteriormente ao Fundo Social da Prefeitura de São Sebastião.
O projeto conta com as apresentações do trio instrumental de percussão, contrabaixo e violão 7 cordas, formado pelos talentosos Pedro Vercelino, Junior Chiaparini e José Miranda, que trará para o público seu repertório de renomados compositores da música brasileira, com arranjos e canções autorais.
O Teatro Municipal de São Sebastião está localizado na Av. Dr. Altino Arantes, nº 2, Centro Histórico.
A apresentação tem o apoio da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass).
Sobre o projeto:
Brasilidade Contemporânea almeja proporcionar um novo universo musical através de ambientações, timbres e experiências sonoras onde os artistas produzem arranjos bem elaborados com um repertório que vai desde os clássicos da Música Popular Brasileira, obras escritas para violão até composições autorais.
Com uma trajetória rica desde 2013, criado inicialmente como um duo formado pelo ilhabelense Pedro Vercelino, em parceria com José Miranda, os músicos já promoveram concertos de câmara e recitais do Conservatório Dramático Musical Dr. Carlos de Campos e gravações para o curso de Produção Fonográfica da Fatec ambos de Tatuí/SP, além de participações no Festival Ilhabela Instrumental e a composição do Brazilian Band e Brazza Trio que trabalharam por 10 meses no Egito em 2015, divulgando a música brasileira e descobrindo novas influências musicais.
Brasilidade Contemporânea é um show que proporciona ao público momentos de imersão na história de grandes intérpretes e compositores brasileiros, com reconhecimento mundial de suas importâncias para a música e instrumentos que se tornaram marca registrada da cultura brasileira, como exemplos desse repertório rico estão Villa Lobos, Aníbal Augusto Sardinha (Garoto), Dilermando Reis, Radamés Gnattali, Baden Powell, Raphael Rabello, Guinga e Marco Pereira.
A realização do projeto é de Pedro Vercelino, com produção de Marcinha Ferreira, com recurso do edital Proac 17/2021 Música/Circulação, através do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Cultura e Economia Criativa.
#PraTodosVerem: arte gráfica com dados sobre o projeto Brasilidade Contemporânea. Fim da descrição.