A prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), iniciou, neste mês, a compra de produtos de agricultura familiar produzidos por cultivadores do município e passou a servir os alimentos na merenda escolar da rede municipal de ensino, na última terça-feira (10).
Por meio do chamamento público n° 06/2021, o Governo Municipal privilegia agricultores locais e passa adquirir produtos alimentícios como: banana prata, banana nanina, mandioca, alface, rúcula e cheiro verde.
Vale ressaltar que o chamamento público segue o que determina o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e também conta com a fiscalização do Conselho de Alimentação Escolar (CAE).
Para a nutricionista Vanessa Lima, a inserção desses alimentos é fundamental para elevar a qualidade da merenda escolar.
“Além de fomentar a produção local, os alimentos são fresquinhos e possuem maior durabilidade”, ressaltou a nutricionista.
Para mais informações do chamamento público, acesse o link: http://www.saosebastiao.sp.gov.br/sistemas/licita/detalhes.asp?Doc=6.2021.12
#PraTodosVerem: sequência de fotos de alunos consumindo alimentos provenientes da agricultura familiar. Fim da descrição.