A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM), em ação integrada com a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB), nesta quinta-feira (03) vistoriou as condições do terreno que abrigava o antigo aterro sanitário do bairro Baleia, desativado há mais de 15 anos.
O motivo da vistoria está relacionado ao cumprimento das ações do Termo de Ajuste de Conduta (TAC), com o Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP), que envolve a realização de estudos e avaliações ambientais, já executadas pelo governo municipal e SEMAM e apresentadas à CETESB.
A vistoria da CETESB é uma das etapas para elaboração de parecer técnico, referente aos estudos ambientais apresentados à companhia em 2019.
O antigo aterro não recebe lixo há 15 anos. Todos os resíduos sólidos urbanos produzidos são recolhidos diariamente pela empresa prestadora de serviços de coleta e direcionados a dois aterros sanitários, controlados, e devidamente licenciados pela CETESB, nas cidades de Jambeiro e Santos.
Como parte da logística de coleta e destinação de resíduos, a administração pública municipal iniciou a construção de um novo transbordo de lixo, no bairro Jaraguá, em área também devidamente licenciada pela CETESB e em atendimento ao TAC do bairro Baleia.
#PraTodosVerem: duas fotos mostram vistoria realizada pela Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM), Prefeitura de São Sebastião, em ação integrada com a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB), no terreno que abrigava o antigo aterro sanitário do bairro Baleia, desativado há mais de 15 anos. Fim da descrição.