O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, prosseguiu nesta quarta-feira (10), no bairro de Maresias, a entrega dos 181 novos computadores para as escolas e creches da rede municipal de ensino e departamentos administrativos que compõem a Secretaria da Educação (SEDUC), numa ação que objetiva a modernização da gestão escolar e de processos pedagógicos.
A entrega, nesta quarta-feira, aconteceu durante reunião com gestores escolares no Hotel Vila Mare, em Maresias, contemplando as unidades escolas municipais Prof.ª Edileusa Brasil Soares de Souza (Maresias); Maria da Conceição de Deus Santos (Cambury); Prof.ª Maria Virgínia Silva (Barra do Una) e Prof. Manoel Ferreira Matos “Branca de Neve” (Juquehy).
Com a iniciativa, as unidades escolares poderão receber até três aparelhos Lenovo, entre computadores de mesa (desktops) e notebooks, sendo que, este último, atenderá exclusivamente os 27 núcleos do Espaço de Apoio Pedagógico Especializado (EAPE), auxiliando profissionais na realização das atividades voltadas aos mais de 600 estudantes da Educação Especial.
A iniciativa objetiva ainda melhorar o trabalho de equipes gestoras, professores e colaboradores de diversas áreas da SEDUC, refletindo, consequentemente, na qualidade do ensino em toda a rede. As unidades escolares estão recebendo 156 novos equipamentos, e outros 25 são destinados à Secretaria, somando-se aos 387 computadores que já integram a rede municipal de ensino.
Agora, com a chegada dos novos computadores, são 433 desktops e 126 notebooks; antes eram respectivamente 335 e 43 desses equipamentos. Além do prefeito, participaram das entregas a secretária da Educação, Marta Braz, o secretário-adjunto da SEDUC, Fábio Aranha, e a diretora de Ensino da Educação, Rosana Salvini, entre outros.
Início
A entrega dos novos computadores pelo prefeito foi iniciada na última terça-feira (9), no Espaço Cultural Batuíra, no bairro São Francisco, e atendeu as seguintes unidades escolares: Professor Dr. José Machado Rosa (Vila Amélia); Prof. Iraydes Lobo Vianna do Rego (Itatinga); Emília Pinder “Peteleco” (Vila Amélia); Henrique Botelho (Vila Amélia) e Prof. Walfrido Maciel Monteiro (Morro do Abrigo).