Há vagas limitadas para cães e gatos machos; interessados devem entrar em contato com associação de bairro
A Prefeitura de São Sebastião, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), dá sequência ao programa de castração gratuita Amigo Pet atendendo ao bairro de Boraceia entre os dias 19 e 21 de outubro. Nos três dias de ação, a previsão é castrar 60 machos e 45 fêmeas, entre cães e gatos. Ainda restam vagas para machos, as direcionadas a fêmeas já foram preenchidas.
Os interessados em realizar a cirurgia devem entrar em contato com membros da diretoria da Associação Amigos da Praia de Boraceia, responsável pela triagem e agendamento com os moradores. O contato também pode ser feito pelo e-mail amoboraceia1@hotmail.com ou com os moradores do bairro Gabriel Cameron, Silmara, Arlete e Telma.
As cirurgias acontecerão na sede da Associação, localizada na Alameda Penápolis, s/n, ao lado da Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro. São requisitos para garantir uma vaga ser morador de Boraceia e ter renda familiar de até três salários mínimos.
Também é necessário que os animais tenham até oito anos e peso igual ou inferior a 20 quilos, no caso de fêmeas, e 30 quilos, no caso de machos. No dia da cirurgia, os animais devem estar em jejum absoluto por, no mínimo, dez horas.
Amigo Pet
O Programa Amigo Pet tem por objetivo promover o controle populacional de cães e gatos e evitar a transmissão de doenças e crias indesejadas.
Além de serem castrados, os animais recebem um microchip, implantado no dorso, com informações que integram o sistema do Centro de Controle de Zoonoses. Em caso de fuga ou atropelamento do animal, é possível, com a leitura do chip, localizar o proprietário.
O CCZ mantém agenda permanente de castrações. Para se cadastrar, o munícipe deve ligar para o número (12) 3861-2555 munido de documentos pessoais e comprovante de residência.
#PraTodosVerem: ilustração com informações sobre a ação de castração gratuita do Programa Amigo Pet que acontecerá em Boraceia entre os dias 19 e 21 de outubro. Fim da descrição.
Fonte :Comunicação PMS