terça-feira, 21 de abril de 2026
  • Fala Caragua
  • Fala Ilhabela
  • Fala Ubatuba SP
  • BERTIOGA
Fala São Sebastião
  • Início
  • Notícias
  • Galeria de Fotos
  • Guia Comercial
  • Contato
  • Praias
No Result
View All Result
  • Início
  • Notícias
  • Galeria de Fotos
  • Guia Comercial
  • Contato
  • Praias
No Result
View All Result
Fala São Sebastião
No Result
View All Result
Home São Sebastião

Prefeitura de São Sebastião retoma visitas monitoradas para as escolas do município

10 de setembro de 2021
in São Sebastião
Prefeitura de São Sebastião retoma visitas monitoradas para as escolas do município

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR), em parceria com a Secretaria da Educação (SEDUC), retomou as visitas monitoradas pelo Centro Histórico do município.

Alunos do 3° ano do Ensino Médio e do Ensino Médio Técnico em Guia de Turismo da Escola Estadual Prof.ª Maísa Theodoro da Silva puderam conhecer um pouco da história, do conjunto arquitetônico e da cultura da cidade, visitando os principais pontos turísticos do Centro, passando pela Igreja Matriz; a Casa da Cultura, onde era o antigo Colégio Henrique Botelho; a Casa da Câmara e Cadeia; a Casa Esperança; a Casa Dória; o Cruzeiro; a Casa Caiçara e a Capela São Gonçalo – Museu de Arte Sacra.

A ação tem o objetivo de complementar os conhecimentos culturais dos estudantes, além de apresentar a história e as pessoas que fizeram parte da vida local e foram peças importantes para o desenvolvimento da cidade.

Foram aplicados os protocolos sanitários contra a COVID-19, como aferição de temperatura, utilização de álcool em gel para higienização das mãos e uso obrigatório de máscara.

A Secretária de Turismo, Adriana Augusto Balbo, ressalta a importância da visita. “Convido as escolas do município a participarem dessa ação, que cria uma proximidade maior dos alunos com a cultura caiçara. É uma oportunidade   de conhecer de perto e, muitas vezes pela primeira vez, a história da cidade onde eles moram.”, disse.

De 2017 a 2019, mais de 5.000 alunos participaram das visitas, sendo um sucesso entre as crianças e adolescentes das escolas municipais. Os visitantes são guiados por servidores públicos da pasta e por estagiários de pedagogia lotados na SETUR.

Agendamento

Para agendamento das visitas monitoradas, é necessário que as escolas municipais e estaduais façam a solicitação por meio do e-mail visitamonitorada.setur@saosebastiao.sp.gov.br. As visitas acontecem de segunda a sexta-feira, em dois horários, às 9h e às 14h.

 

#PraTodosVerem: sequência de imagens dos estudantes participando da visita monitorada pelo Centro. Fim da descrição.

Compartilhar
Previous Post

Prefeitura de São Sebastião estuda projeto de compostagem que pode beneficiar o Fundo Social de Solidariedade

Next Post

Ginásio de Esportes da Topolândia em São Sebastião é alvo de vândalos

Please login to join discussion
No Result
View All Result

Arquivos

Categorias

  • BALSA
  • BERTIOGA
  • BRASIL
  • Câmara Municipal de São Sebastião
    • VEREADOR REIS
  • Cultura
  • Educação
  • Esportes
  • Guia Comercial
  • Ilhabela
  • Meio Ambiente
  • Outros
  • POLÍTICA
  • Praias
  • PREVISÃO DO TEMPO
  • São Sebastião
  • Saúde
  • Surf
  • Turismo
  • Ubatuba

Publicidade

  • Início
  • Notícias
  • Galeria de Fotos
  • Guia Comercial
  • Contato
  • Praias
falacaraguasp@gmail.com

© 2021 - Fala São Sebastião - Todos os direitos reservados

No Result
View All Result
  • Contato
  • Galeria de Fotos
  • Guia Comercial
  • Início
  • Notícias
  • Política de privacidade

© 2021 - Fala São Sebastião - Todos os direitos reservados