terça-feira, 21 de abril de 2026
  • Fala Caragua
  • Fala Ilhabela
  • Fala Ubatuba SP
  • BERTIOGA
Fala São Sebastião
  • Início
  • Notícias
  • Galeria de Fotos
  • Guia Comercial
  • Contato
  • Praias
No Result
View All Result
  • Início
  • Notícias
  • Galeria de Fotos
  • Guia Comercial
  • Contato
  • Praias
No Result
View All Result
Fala São Sebastião
No Result
View All Result
Home São Sebastião

São Sebastião vacina jovens de 12 a 17 anos com comorbidades na próxima terça-feira (24)

20 de agosto de 2021
in São Sebastião, Saúde
São Sebastião vacina jovens de 12 a 17 anos com comorbidades na próxima terça-feira (24)

Responsáveis devem preencher ficha de autorização constando número do CPF ou Cartão SUS

 

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU) e da Fundação de Saúde Pública (FSPSS), informa que vacinará contra Covid-19 jovens de 12 a 17 anos, com comorbidades, na próxima terça-feira (24).

Para receber o imunizante, será obrigatório apresentar ficha de autorização preenchida pelos pais ou responsáveis constando número do CPF ou do Cartão SUS; RG ou certidão de nascimento; e cópia de um relatório médico que comprove a condição, de no máximo dois anos, com CRM do profissional. Nos casos de Diabetes Mellitus e formas graves de hipertensão, a cópia de uma receita médica também será aceita.

A ficha de autorização está disponível em todas as escolas do município ou clicando AQUI.

 

Caso algum jovem desta faixa etária, com comorbidades, não esteja matriculado em escola, deverá se dirigir ao polo de vacinação munido de comprovante de residência, Cartão SUS e CPF.

A ação de imunização será das 8h30 às 11h nos polos do município, de acordo com o local de residência:

– Canto do Mar a Cigarras: UBS Enseada (Rua Maximiliano Santos, nº 38, Enseada);

– Morro do Abrigo a Varadouro: Quadra da Vila Amélia (Rua Jaime Scarameli, nº 87);

– Barequeçaba a Boraceia: unidades de saúde do seu bairro.

Em Maresias, o polo de vacinação é na Creche Gabriel Almeida Teixeira (Maresias 2), e em Cambury na Rua Caxetas, nº 30 (Arena Pau Brasil), próximo à unidade de saúde do bairro.

Para agilizar a vacinação, é importante que os responsáveis realizarem o pré-cadastro dos adolescentes no Vacinajá (https://vacinaja.sp.gov.br/) com antecedência.

Comorbidades

 

Integram o grupo prioritário estabelecido pelo Governo do Estado jovens de 12 a 17 anos com as seguintes comorbidades: cardiopatias crônicas, Síndrome de Down, Diabetes Mellitus, imunossuprimidos, doença renal crônica, casos graves de hipertensão, cirrose hepática, doença cerebrovascular, pneumopatias crônicas graves, obesidade mórbida, gestantes e puérperas e pessoas que vivem com HIV ou recebem Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Para verificação dos critérios considerados para a vacinação de pessoas com comorbidades, a Prefeitura disponibiliza no site oficial a “Tabela Comorbidades”, na página Central da Vacina (https://vacinasaoseba.vercel.app/).

 

É obrigatório respeitar os protocolos sanitários como uso de máscara, álcool em gel 70% e distanciamento social.

 

#PraTodosVerem: foto de profissional da Saúde preparando seringa para aplicação de vacina contra Covid-19. Fim da descrição.

Compartilhar
Previous Post

Neste sábado (21) Hospital de Clínicas e CIAMA realizam evento de incentivo à amamentação

Next Post

A partir de segunda-feira (23), UPA será única porta de entrada para pacientes gerais e respiratórios

Please login to join discussion
No Result
View All Result

Arquivos

Categorias

  • BALSA
  • BERTIOGA
  • BRASIL
  • Câmara Municipal de São Sebastião
    • VEREADOR REIS
  • Cultura
  • Educação
  • Esportes
  • Guia Comercial
  • Ilhabela
  • Meio Ambiente
  • Outros
  • POLÍTICA
  • Praias
  • PREVISÃO DO TEMPO
  • São Sebastião
  • Saúde
  • Surf
  • Turismo
  • Ubatuba

Publicidade

  • Início
  • Notícias
  • Galeria de Fotos
  • Guia Comercial
  • Contato
  • Praias
falacaraguasp@gmail.com

© 2021 - Fala São Sebastião - Todos os direitos reservados

No Result
View All Result
  • Contato
  • Galeria de Fotos
  • Guia Comercial
  • Início
  • Notícias
  • Política de privacidade

© 2021 - Fala São Sebastião - Todos os direitos reservados