Chefe do Legislativo também luta pelo turismo na cidade
De iniciativa do presidente da Câmara Municipal de São Sebastião, José Reis, e instituída no calendário oficial de eventos de São Sebastião, a “Semana Quebrando o Silêncio”, promove a conscientização da população em relação á violência doméstica.
A “Semana Quebrando o Silêncio”, antecede o quarto sábado de agosto e abrangem políticas públicas contra qualquer forma de violência física, moral e sexual contra mulheres, crianças, jovens e idosos, visando conscientizar toda a sociedade sobre a importância das redes protetivas e de ações de prevenção a esses problemas, bem como a adoção de atendimentos adequados.
Segundo o presidente da Câmara sebastianense, José Reis, a proposta é o desenvolvimento do projeto todo ano, em especial, no quarto sábado de agosto quando acontece o “Dia de ênfase contra o abuso e a violência” com passeatas, fóruns, manifestações e ações de esclarecimentos visando orientar também as famílias.
Este ano o foco da campanha é “Socorro para a Família. O que fazer quando a ameaça está dentro de casa” – tema de capa da revista do projeto “Quebrando o silêncio”.
“Pedimos ao Governo Municipal que realize ações desta importante iniciativa. Precisamos cada vez mais de políticas públicas que possam proteger nossa população de qualquer tipo de violência”, concluiu.
A iniciativa entrou em vigor pela Lei n° 2761/2020, a partir do Projeto de Lei n° 84, de 3 de novembro de 2020.
Turismo – O vereador Reis também intensifica a luta em favor do turismo no município. O parlamentar apresenta ao Poder Executivo nesta terça-feira (16), em mais uma sessão ordinária, o requerimento que solicita informações referentes à liberação de recursos para retomada de investimentos no setor turístico.
O pedido é justificado pela reunião que aconteceu no começo deste mês em Serra Negra, e teve a participação da Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp). Na ocasião o Governo autorizou a liberação de R$ 202,2 milhões para obra de infraestrutura urbana e serviços visando investimentos nas 70 estâncias turísticas.
Reis acredita que com esses recursos o turismo da cidade pode ser incrementado ainda mais.
“O próximo passo é que os municípios firmem convênio com a Secretária de Estado de Turismo e viagens. Queremos saber da Prefeitura quais projetos e os valores que serão investidos em nosso município”, comentou o parlamentar.