A Defesa Civil de São Sebastião, da Secretaria de Segurança Urbana (SEGUR), em julho, prestou atendimento a 77 chamados: 54 vistorias de árvores, 13 vistorias em moradia, 05 vistorias em taludes, 01 vistoria em assoreamento, 01 assistência a acidente de trânsito, e 03 ocorrências de incêndio, sendo dois florestais e um urbano.
Além desses serviços, os agentes da força de salvamento participaram ativamente de uma ação emergencial durante a última frente fria que derrubou a temperatura em todo o Estado de São Paulo.
A Defesa Civil uniu forças ao Fundo Social de Solidariedade, à Igreja Matriz de São Sebastião e a parceiros da sociedade civil para fazer uma campanha de arrecadação de cobertores, agasalhos e colchões, tendo como público a ser beneficiado as pessoas em situação de rua.
Durante cinco dias, homens e mulheres foram acolhidos no Salão Paroquial, onde receberam alimentação e puderam se proteger do frio, pernoitando no local estruturado com cobertores e colchões.
Em 04 de julho, a Defesa Civil deu suporte à procissão marítima em homenagem a São Pedro, padroeiro dos pescadores, acompanhando a frota durante todo o percurso até a Ilhabela.
Serviço
A base de São Sebastião está localizada no Balneário dos Trabalhadores, na Praia Grande. O contato em caso de qualquer tipo de ocorrência é o 199.
Além do telefone, a Defesa Civil está no Facebook (https://www.facebook.com/defesacivil.saosebastiao), Instagram (@defesacivil_saosebastiao) e no Whatsapp – (12) 3862-6840.
#PraTodosVerem: foto com equipe da Defesa Civil arrecadando cobertores e agasalhos; foto com agente da Defesa Civil acolhendo pessoas em situação de rua no Salão Paroquial; foto da equipe da Defesa Civil em barco em suporte à procissão de São Pedro. Fim da descrição.