Em São Sebastião, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU) e da Fundação de Saúde Pública (FSPSS), tem trabalhado para que todas as vacinas contra a Covid-19 que chegam ao município sejam aplicadas com rapidez.
De acordo com o secretário da SESAU, Reinaldo Moreira, São Sebastião é referência no planejamento e logística de imunização contra Covid-19 para outros municípios. “Somos a única cidade do Brasil a abrir a campanha de vacinação de obesidade mórbida – e de algumas outras comorbidades – para pessoas acima de 18 anos. Também iniciamos a imunização dos portuários, sendo os primeiros no Estado de São Paulo a atender essa categoria”, explica.
Conforme o Ranking de Aplicação por Distribuição do Plano Estadual de Imunização de São Paulo, a administração municipal aplicou cerca de 92% das vacinas recebidas.
A SESAU, nesta semana, começou a vacinação de grupos de risco de pessoas a partir de 18 anos com obesidade mórbida e comorbidades como cardiopatias crônicas, imunossuprimidos, doença renal crônica, cirrose hepática, doença cerebrovascular e pneumopatias crônicas graves, gestantes e puérperas de alto risco, e quem recebe Benefício de Prestação Continuada (BPC).
#PraTodosVerem: sequência de fotos que mostram as pessoas com comorbidades acima de 18 anos sendo vacinadas. Fim da descrição.