A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (SEMAM), criou um Grupo Técnico de Trabalho que elaborou 58 processos de regularização de boias de amarração (poitas).
O objetivo desse trabalho é o de colaborar com a Marinha do Brasil, que visa garantir a segurança e o ordenamento do espaço aquaviário, e de auxiliar os pescadores e o turismo náutico local, auxiliando-os com a regularização de disposição de boias de amarração.
Toda a documentação foi protocolada nessa sexta-feira (21), na Marinha do Brasil, na Delegacia da Capitania dos Portos de São Sebastião (DelSSebastião), através de um ofício assinado pelo Prefeito Felipe Augusto, em que é solicitado ao capitão de fragata Adriano Vieira de Souza, responsável pela unidade, a análise dos processos.
Com esses processos, a Prefeitura de São Sebastião, ciente da necessidade de regularizar as amarrações de embarcações, procura contribuir na organização do espaço aquaviário e, assim, reduzir risco em potencial de navegação e garantir a segurança dos banhistas.
#PraTodosVerem: foto que ilustra o balizamento náutico da regularização de boias de amarração na costa sebastianense. Fim da descrição.