Voltado a empresários, a ideia é capacitar esses profissionais para fornecer produtos e serviços ao poder público, aumentando as vendas
A participação no mercado de compras públicas, por meio do processo de licitação, é uma excelente estratégia para empresários aumentarem as vendas e reequilibrarem as finanças neste momento de retomada econômica.
Pensando nisso, a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES), abre inscrições para evento online e gratuito que explica o passo a passo para participar de um processo de licitação.
O curso acontece no dia 5 de maio, a partir das 14 horas, com duração de duas horas, por meio da plataforma Microsoft Teams. As inscrições devem ser feitas pelo link http://bit.ly/compraspublicaspj, ligação para o Sebrae no (12) 3892-1549 ou mensagem para o Whatsapp (12) 98238-7061.
A iniciativa faz parte do maior programa de formalização e acesso à linha de crédito do Banco do Povo Paulista, desenvolvido pelo Departamento de Emprego e Renda da SEDES.
Para a Secretária Rogéria Freitas, é muito vantajoso participar de uma licitação pública, pois o processo garante a disputa igualitária entre as empresas, com a contratação do serviço de melhor qualidade. “Além disso, a administração pública exige comprovação de qualificação da empresa, o que faz com que os ganhadores de licitações sejam reconhecidos pelo mercado”, diz.
A Lei 8.666 de 1993 e a Lei 10.520 de 2002 são as principais leis responsáveis pela regulamentação do processo de licitação, isto é, sustentam os procedimentos administrativos para a contratação de serviços para as esferas públicas, seja do âmbito federal, estadual ou municipal. Portanto, a licitação é uma formalidade processual dentro da administração pública.
SERVIÇO
Curso Processo de Licitação
Dia: 05/05/2021
Horário: 14 horas (2 horas de duração)
Via Microsoft Teams
Inscrições: http://bit.ly/compraspublicaspj
Informações: (12) 3892-1549 ou (12) 98238-7061 (WhatsApp)